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dc.contributor.advisorAntunes, Maria João Lopespt
dc.contributor.authorCoutinho, Sandra Cristina Ferreirapt
dc.date.accessioned2017-12-07T14:28:39Z-
dc.date.available2017-12-07T14:28:39Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/19162-
dc.descriptionMestrado em Comunicação Multimédiapt
dc.description.abstractInserida no estudo do fenómeno dos novos media, enquanto agentes mobilizadores de massas, esta proposta visa compreender o potencial dos novos media para a promoção de causas sociais e mobilização de apoiantes. Esta investigação, baseada em estudos de casos, analisa a presença online nos novos media de seis campanhas de promoção de causas sociais, detalhando depois três delas mediante aplicação de inquéritos por questionário autoadministrados aos seguidores e gestores destas, por forma a inferir qual a melhor estratégia infocomunicacional a aplicar no contexto de promoção e divulgação de causas. Concluiu-se que os seguidores ajudam porque são realmente sensíveis aos problemas dos outros, gostam de saber para onde é canalizada a ajuda e qual a rotina da pessoa ajudada, sentindose assim parte integrante do processo de recuperação/cura. Por outro lado, descobrimos que os gestores são pessoas próximas do visado, sem experiência na área da gestão de redes sociais, mas que vêm nestas a oportunidade de agir rápido, com alcance e a um custo reduzido.pt
dc.description.abstractWhithin the study of the new media phenomenon as mass mobilizing agents, this proposal aims at understand the potential of the new media to promote social causes and mobilize supporters. This research, based on case studies, analyzes the online presence in the new media of six campaigns that promote social causes, and details three of them through the application of self-administered questionnaire surveys to followers and campaign managers, in order to infer the best infocommunication strategy to be applied in the context of the promotion and dissemination of campaigns. We conclude that followers help because they are really sensitive to the problems of the others they like to know where help is going for and the routine of the person helped. This makes them feel part of the recovery / healing process. On the other hand, we found that managers are people close to the person helped, with no experience in the social network sites management, but who saw in the social network sites the opportunity to act fast, reach a lot of people and at a reduced cost.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectRedes sociaispt
dc.subjectSolidariedadept
dc.subject.otherCiberativismopt
dc.subject.otherNovos mediapt
dc.subject.otherMovimentos sociaispt
dc.subject.otherRedes sociaispt
dc.titleContributo dos novos media para a promoção de causas sociaispt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201942410-
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

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