Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/19002
Title: | L’Éducation d’Adultes à l’intercompréhesion: présupposés et défis: une étude de cas avec Galapro |
Author: | Ambrósio, Susana Castro, Sílvia Deransart, Anne Melo-Pfeifer, Sílvia |
Keywords: | Educação de adultos Aprendizagem de línguas ao longo da vida Intercompreensão |
Issue Date: | 2010 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | Pretende-se discutir as implicações da aprendizagem de línguas ao longo da vida através de abordagens centradas no conceito de intercompreensão. Para tal, um papel de destaque é dado ao estudo da biografia linguística de aprendentes adultos de línguas, das suas motivações de aprendizagem e dos seus perfis linguísticocomunicativos, no âmbito do projecto Galapro. As nossas conclusões apontam para o facto de a IC parecer uma abordagem de ensino-aprendizagem de línguas adequada a este tipo de público, sendo capaz de estimular a motivação pela aprendizagem, mas que a sua prática encontra obstáculos particulares que devem ser tidos em conta no design de actividades e na formação de formadores. |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/19002 |
ISBN: | 978-989-96794-2-9 |
Publisher Version: | http://deste.umons.ac.be/galanet/ |
Appears in Collections: | CIDTFF - Capítulo de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Formação de Formadores para a Intercompreensão - princípios, práticas e reptos.pdf | 5.27 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.