Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/19002
Title: L’Éducation d’Adultes à l’intercompréhesion: présupposés et défis: une étude de cas avec Galapro
Author: Ambrósio, Susana
Castro, Sílvia
Deransart, Anne
Melo-Pfeifer, Sílvia
Keywords: Educação de adultos
Aprendizagem de línguas ao longo da vida
Intercompreensão
Issue Date: 2010
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: Pretende-se discutir as implicações da aprendizagem de línguas ao longo da vida através de abordagens centradas no conceito de intercompreensão. Para tal, um papel de destaque é dado ao estudo da biografia linguística de aprendentes adultos de línguas, das suas motivações de aprendizagem e dos seus perfis linguísticocomunicativos, no âmbito do projecto Galapro. As nossas conclusões apontam para o facto de a IC parecer uma abordagem de ensino-aprendizagem de línguas adequada a este tipo de público, sendo capaz de estimular a motivação pela aprendizagem, mas que a sua prática encontra obstáculos particulares que devem ser tidos em conta no design de actividades e na formação de formadores.
URI: http://hdl.handle.net/10773/19002
ISBN: 978-989-96794-2-9
Publisher Version: http://deste.umons.ac.be/galanet/
Appears in Collections:CIDTFF - Capítulo de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Formação de Formadores para a Intercompreensão - princípios, práticas e reptos.pdf5.27 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.