Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/17528
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Isabel | pt |
dc.contributor.author | Cabrita, Isabel | pt |
dc.date.accessioned | 2017-05-22T14:23:25Z | - |
dc.date.available | 2017-05-22T14:23:25Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.isbn | : 978-989-98679- 6- 3 (impresso); 978-989-98679-7-0 (ebook) | pt |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/17528 | - |
dc.description.abstract | A evolução das tecnologias potenciou profundas mudanças no mundo – desde a maneira de estar, comunicar, pensar e compreender. Assim, atualmente, vive-se numa sociedade global cuja designação tem evoluído de Sociedade da Informação para Sociedade da Informação e Comunicação e que se deseja que se possa constituir numa verdadeira Sociedade do conhecimento (Pérez, 2000). A escola não pode ficar indiferente a esta realidade. Por isso, deve responder às exigências da globalização e preparar os alunos para os desafios da atual sociedade em constante transformação, tirando partido das tecnologias. De facto, principalmente as tecnologias online, permitem gerir, de um modo mais rápido e diversificado, a informação e contribuir para um ensino e uma aprendizagem de qualidade (Junior & Coutinho, 2008). Para estes autores, “a oferta de ambientes virtuais de aprendizagem no mercado é bastante diversificada, tendo desde plataformas simples e gratuitas até aquelas licenciadas ou específicas para determinadas dificuldades educacionais.” (id.: 135). Tais plataformas geraram novos espaços para a construção do conhecimento (Junior & Coutinho, 2009a), sendo uma mais-valia para os processos de ensino e de aprendizagem quando bem aproveitadas. Todavia, perduram algumas dúvidas quanto ao seu real valor na aprendizagem, em particular no ensino superior, sendo pertinente continuar a investigar nesta área. Neste sentido, realizou-se um estudo cujo principal objetivo consistiu em analisar a influência da plataforma M@t-educar com sucesso (pM@t) na aprendizagem da Matemática em alunos de um curso de engenharia. No âmbito deste texto, apresentam-se alguns resultados particulares desse estudo e reflete-se sobre os mesmos. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | CINEP/IPC | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | aprendizagem | pt |
dc.subject | matemática | pt |
dc.subject | ensino superior | pt |
dc.subject | plataformas de ensino a distância | pt |
dc.title | Aprendizagem da Matemática através da plataforma M@t-educar com sucesso num curso de Engenharia | pt |
dc.type | bookPart | pt |
degois.publication.firstPage | 117 | pt |
degois.publication.issue | 5 | pt |
degois.publication.lastPage | 135 | pt |
degois.publication.location | Coimbra | pt |
degois.publication.title | Ambientes Virtuais no Ensino Superior | pt |
dc.relation.publisherversion | http://www.cinep.ipc.pt/attachments/article/186/Livro3%20-%20MioloV3para%20internet.pdf | pt |
Appears in Collections: | CIDTFF - Capítulo de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
(2016)_apren_mat_plat_mat_ed_suc.pdf | book | 2.38 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.