Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/17528
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAraújo, Isabelpt
dc.contributor.authorCabrita, Isabelpt
dc.date.accessioned2017-05-22T14:23:25Z-
dc.date.available2017-05-22T14:23:25Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.isbn: 978-989-98679- 6- 3 (impresso); 978-989-98679-7-0 (ebook)pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/17528-
dc.description.abstractA evolução das tecnologias potenciou profundas mudanças no mundo – desde a maneira de estar, comunicar, pensar e compreender. Assim, atualmente, vive-se numa sociedade global cuja designação tem evoluído de Sociedade da Informação para Sociedade da Informação e Comunicação e que se deseja que se possa constituir numa verdadeira Sociedade do conhecimento (Pérez, 2000). A escola não pode ficar indiferente a esta realidade. Por isso, deve responder às exigências da globalização e preparar os alunos para os desafios da atual sociedade em constante transformação, tirando partido das tecnologias. De facto, principalmente as tecnologias online, permitem gerir, de um modo mais rápido e diversificado, a informação e contribuir para um ensino e uma aprendizagem de qualidade (Junior & Coutinho, 2008). Para estes autores, “a oferta de ambientes virtuais de aprendizagem no mercado é bastante diversificada, tendo desde plataformas simples e gratuitas até aquelas licenciadas ou específicas para determinadas dificuldades educacionais.” (id.: 135). Tais plataformas geraram novos espaços para a construção do conhecimento (Junior & Coutinho, 2009a), sendo uma mais-valia para os processos de ensino e de aprendizagem quando bem aproveitadas. Todavia, perduram algumas dúvidas quanto ao seu real valor na aprendizagem, em particular no ensino superior, sendo pertinente continuar a investigar nesta área. Neste sentido, realizou-se um estudo cujo principal objetivo consistiu em analisar a influência da plataforma M@t-educar com sucesso (pM@t) na aprendizagem da Matemática em alunos de um curso de engenharia. No âmbito deste texto, apresentam-se alguns resultados particulares desse estudo e reflete-se sobre os mesmos.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherCINEP/IPCpt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectaprendizagempt
dc.subjectmatemáticapt
dc.subjectensino superiorpt
dc.subjectplataformas de ensino a distânciapt
dc.titleAprendizagem da Matemática através da plataforma M@t-educar com sucesso num curso de Engenhariapt
dc.typebookPartpt
degois.publication.firstPage117pt
degois.publication.issue5pt
degois.publication.lastPage135pt
degois.publication.locationCoimbrapt
degois.publication.titleAmbientes Virtuais no Ensino Superiorpt
dc.relation.publisherversionhttp://www.cinep.ipc.pt/attachments/article/186/Livro3%20-%20MioloV3para%20internet.pdfpt
Appears in Collections:CIDTFF - Capítulo de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
(2016)_apren_mat_plat_mat_ed_suc.pdfbook2.38 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.