Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/17517
Title: Infância e espaços exteriores: perspetivas sociais e educativas na atualidade
Author: Bento, Gabriela
Keywords: brincar
educação
espaços exteriores
Issue Date: 2015
Abstract: O presente trabalho discute a importância do brincar nos espaços exterio- res, enquanto área de estudo em expansão no domínio da educação, considerando a sua importância para o desenvolvimento e aprendizagens das crianças. Procede-se a uma breve descrição das mudanças sociais, familiares e educativas que têm vindo a transformar as rotinas e experiências das crianças, cada vez mais circunscritas a espaços fechados, longe da natureza. Procura-se também refletir em relação ao papel dos contextos educativos, no âmbito da promoção de experiências de brincar ao ar livre, considerando o significativo valor pedagógico dos espaços exteriores. Por últi- mo, são apresentados contributos e iniciativas recentes em áreas de investigação, da educação e mundo empresarial, evidenciando a importância e contemporaneidade desta temática.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/17517
ISSN: 2183-1793
Publisher Version: http://pages.ie.uminho.pt/inved/index.php/ie/article/view/103
Appears in Collections:CIDTFF - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Infância e espaços exteriores.pdf191.25 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.