Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/16386
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRoberto, Teresapt
dc.contributor.advisorSantos, Nuno Miguel Fortes Fonsecapt
dc.contributor.authorGonçalves, José Filipe Moreirapt
dc.date.accessioned2016-11-30T15:43:22Z-
dc.date.available2016-11-30T15:43:22Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/16386-
dc.descriptionMestrado em Línguas e Relações Empresariaispt
dc.description.abstractO presente trabalho propõe-se analisar quais os efeitos das componentes comunicacional e cultural na implementação de estratégias de marketing relacional. É composto por (i) uma revisão bibliográfica das características e evolução da perspetiva de marketing relacional, (ii) por uma análise de um conjunto de dimensões (valor percebido, qualidade percebida, satisfação, confiança, comprometimento e lealdade) que permitem avaliar a qualidade de um relacionamento, e das respetivas relações que se estabelecem entre si, (iii) por um estudo das influências de aspetos de comunicação numa organização e num relacionamento, (iv) por uma pesquisa dos efeitos da cultura na implementação de estratégias de marketing relacional e (v) por um breve estudo de caso da multinacional ECCO. Verifica-se que, tanto a comunicação como a cultura, desempenham papéis essenciais numa organização e na consecução da lealdade de clientes e/ou parceiros de negócio.pt
dc.description.abstractThe aim of the present work is to examine the effects of communication and culture in the application of relationship marketing strategies. It is made up of (i) a bibliographical review on the characteristics and development of the relationship marketing perspective, (ii) an analysis of a set of dimensions (perceived value, perceived quality, satisfaction, trust, commitment and loyalty) that allow for the evaluation of the quality of a relationship and of the associations established among these dimensions, (iii) by a study of the influences of aspects of communication on an organization and on a relationship, (iv) by research on the effects of cultural aspects on the employment of relationship marketing strategies and (v) by a brief case study of the multinational company ECCO. Both communication and culture are seen to play essential roles in an organization and in the attainment of clients’ and business partners’ loyalty.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectLínguas e relações empresariaispt
dc.subjectMarketing relacionalpt
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt
dc.subject.othermarketing relacionalpt
dc.subject.othercomunicaçãopt
dc.subject.otherculturapt
dc.subject.otherlealdadept
dc.subject.otherECCOpt
dc.subject.otherestudo de casopt
dc.titleEfeitos da comunicação e da cultura em estratégias de marketing relacionalpt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201581566-
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Efeitos da comunicação e da cultura em estratégias de marketing relacional.pdf2.2 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.