Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/12240
Title: Metodologia Scrum e força de vendas no turismo: Ubiwhere
Author: Fokina, Alla
Advisor: Ramalheira, Ana Maria Martins Pinhão
Costa, Arnaldo Terra Pinheiro Nunes da
Keywords: Línguas e relações empresariais
Turismo
Vendas
Marketing
Defense Date: 2013
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: O presente trabalho descreve a aplicação da metodologia Scrum à Força de Vendas direcionada para o mercado de Turismo. A metodologia Scrum é habitualmente usada nas empresas de desenvolvimento de software e pressupõe um conjunto de práticas que agilizam os métodos de criação de projetos, permitindo uma maior adaptabilidade aos fatores externos e imprevisíveis. A versatilidade desta metodologia é demonstrada pela sua aplicação a contextos tão distintos como marketing e vendas. É nesta perspetiva que surge a ideia de criação de uma nova Força de Vendas, adaptada aos princípios de metodologia ágil Scrum.
This paper discusses the application of Scrum methodology to a Sales Force focused on the tourism market. Scrum methodology is usually introduced in software development companies´ processes and presupposes a set of practices that streamline the project´s creation methods. This allows for greater adaptability to external and unpredictable factors. When its application is considered appropriate in a different context such as marketing or sales, the versatility of this methodology is undeniable. From this perspective there arises the idea of creating a new Sales Force, adapted to the agile Scrum principles.
Description: Mestrado em Línguas e Relações Empresariais
URI: http://hdl.handle.net/10773/12240
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de Estágio.pdfTese1.91 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.