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dc.contributor.advisorNunes, Filipe José Casal Telespt
dc.contributor.advisorPinto, Ricardo Jorgept
dc.contributor.authorLeite, Abílio Jorge da Cruz Soarespt
dc.date.accessioned2013-08-07T16:20:02Z-
dc.date.available2013-08-07T16:20:02Z-
dc.date.issued2012-12-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/10924-
dc.descriptionMestrado em Governação, Competitividade e Políticas Públicaspt
dc.description.abstractO tema central deste trabalho é identificar os mecanismos de comunicação utilizados por uma autarquia, concretamente, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia que permitem que hoje, o concelho de Gaia seja referenciado como um exemplo de uma autarquia que conseguiu, ao fim de uma década, transpor a barreira de “concelho da margem esquerda do Porto” para uma referência incontornável dos municípios portugueses. Ao longo deste trabalho tentaremos clarificar a importância de se conseguir criar uma marca identitária da autarquia, com benefício para os munícipes, ao mesmo tempo que implique tornar-se num forte íman de atração de investimento, de modo a que sejam desenvolvidas condições para a implantação de atividade económica, ao mesmo tempo que se desenvolvem políticas amigas do cidadão. Seguidamente, estudaremos a importância da gestão estratégica de comunicação com o intuito de se alcançar diferentes tipos de audiências e o maior número possível, transmitindo as potencialidades e o que de bom se faz num concelho, de modo a tornar os munícipes e toda a sociedade civil nos verdadeiros embaixadores da política de desenvolvimento autárquico. Terminaremos a identificar os diferentes mecanismos de comunicação utilizados, bem como a tentar encontrar os pontos fortes e mais débeis de cada um.pt
dc.description.abstractThe central theme of this work is to identify the mechanisms of communication used by a municipality, namely the Municipality of Vila Nova de Gaia that enable today the municipality of Gaia is referenced as an example of a municipality that has, at the end of a decade, the barrier of "county of the left bank of the Port" for an inevitable reference of Portuguese municipalities. Throughout this paper we will try to clarify the importance of getting to create a brand identity of the municipality, to the benefit of the citizens, while incurring become a powerful magnet for attracting investment, so that conditions are developed for deployment economic activity, while they develop policies friendly citizen. Next, we study the importance of strategic management of communication in order to reach different types of audiences and a maximum transmitting capabilities and what good is done in the county, to make all the citizens and civil society the true ambassadors of municipal development policy. We will finish identifying the different communication mechanisms used, as well as trying to find the strengths and weakest of each.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestão públicapt
dc.subjectGestão estratégicapt
dc.subjectMarcaspt
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopt
dc.subjectMarketingpt
dc.subjectEstudos de casopt
dc.subjectAdministração localpt
dc.titleA comunicação de uma autarquia - o caso de Vila Nova de Gaiapt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:DCSPT - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

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