Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/10138
Title: Som direcional em publicidade em espaços públicos interiores: o conforto da experiência e a retenção da informação divulgada
Author: Serra, Miguel Neta
Advisor: Raposo, Rui
Keywords: Comunicação multimédia
Publicidade
Estratégias de comunicação
Materiais audiovisuais
Acústica
Defense Date: 2012
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: A invenção do áudio direcional veio criar um maior controlo sobre a organização sonora em espaços públicos. Com ela nascem também novas possibilidades de aplicações publicitárias criadas especificamente para este contexto. Este estudo pretende compreender de que forma é possível integrar esta tecnologia com publicidade audiovisual em publicidade in-store. Para tal será produzido um spot publicitário que posteriormente será adaptado e integrado numa instalação com altifalantes direcionais. Os resultados obtidos através do estudo de caso vão ajudar-nos a perceber o impacto da mensagem publicitária nestas condições.
The invention of directional sound has created a greater control over the organization of sound in public spaces. Along with it new possibilities for applications specifically created for this context were also born. This study aims to understand how you can integrate this technology with audiovisual advertising on in-store advertising. For that a promotional spot will be produced and will later be integrated and adapted in an installation with directional speakers. The results obtained from the case study will help us to understand the impact of advertising in these conditions.
Description: Mestrado em Comunicação Multimédia
URI: http://hdl.handle.net/10773/10138
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese_miguel serra.pdf13.01 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.