Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/9081
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Renatapt
dc.contributor.authorCabrita, Isabelpt
dc.date.accessioned2012-09-25T08:43:17Z-
dc.date.available2012-09-25T08:43:17Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.isbn972-95207-4-7-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/9081-
dc.description.abstractO ensino e a aprendizagem da matemática, nomeadamente da geometria, têm sido considerados muito desmotivantes, não havendo lugar para a observação, experimentação, construção, criatividade, reflexão, intuição e autonomia dando-se ênfase à repetição e mecanização de exercícios após o debitar, pelo professor, da matéria estipulada programaticamente. A introdução dos Ambientes (Dinâmicos) de Geometria Dinâmica pode alterar, por completo, esta situação permitindo que os alunos explorem, por si próprios, elementos da Geometria colocando problemas e descobrindo resultados relevantes, investigando propriedades, elaborando e testando conjecturas, justificando e argumentando raciocínios. Neste estudo elege-se o Cabri-Géomètre enquanto eventual proporcionador de uma aprendizagem mais dinâmica, mais motivadora, mais eficaz e eficiente fomentando interacções entre aluno(s) e professor e a assumpção de novos papéis para ambos.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAmbientes (Dinâmicos) de Geometria Dinâmicapt
dc.subjectAprendizagem significativapt
dc.subjectCabri-Géomètrept
dc.subjectGeometriapt
dc.titleO Cabri-Géomètre: um ambiente de aprendizagem significativa da geometriapt
dc.typeconferenceObjectpt
dc.peerreviewedyespt
ua.publicationstatuspublishedpt
ua.event.date16-18 novembro, 2005pt
ua.event.typeotherpt
degois.publication.firstPage161pt
degois.publication.lastPage166pt
degois.publication.titleActas do VII Simpósio Internacional de Informática Educativa - SIIE05pt
dc.relation.publisherversionhttp://www.siie05.esecs.ipleiria.pt/pt
Appears in Collections:CIDTFF - Comunicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
(2005) O Cabri-Géomètre - um ambiente de aprendizagem significativa da geometria.pdf62.59 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.