Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/9081
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Renata | pt |
dc.contributor.author | Cabrita, Isabel | pt |
dc.date.accessioned | 2012-09-25T08:43:17Z | - |
dc.date.available | 2012-09-25T08:43:17Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.isbn | 972-95207-4-7 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/9081 | - |
dc.description.abstract | O ensino e a aprendizagem da matemática, nomeadamente da geometria, têm sido considerados muito desmotivantes, não havendo lugar para a observação, experimentação, construção, criatividade, reflexão, intuição e autonomia dando-se ênfase à repetição e mecanização de exercícios após o debitar, pelo professor, da matéria estipulada programaticamente. A introdução dos Ambientes (Dinâmicos) de Geometria Dinâmica pode alterar, por completo, esta situação permitindo que os alunos explorem, por si próprios, elementos da Geometria colocando problemas e descobrindo resultados relevantes, investigando propriedades, elaborando e testando conjecturas, justificando e argumentando raciocínios. Neste estudo elege-se o Cabri-Géomètre enquanto eventual proporcionador de uma aprendizagem mais dinâmica, mais motivadora, mais eficaz e eficiente fomentando interacções entre aluno(s) e professor e a assumpção de novos papéis para ambos. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ambientes (Dinâmicos) de Geometria Dinâmica | pt |
dc.subject | Aprendizagem significativa | pt |
dc.subject | Cabri-Géomètre | pt |
dc.subject | Geometria | pt |
dc.title | O Cabri-Géomètre: um ambiente de aprendizagem significativa da geometria | pt |
dc.type | conferenceObject | pt |
dc.peerreviewed | yes | pt |
ua.publicationstatus | published | pt |
ua.event.date | 16-18 novembro, 2005 | pt |
ua.event.type | other | pt |
degois.publication.firstPage | 161 | pt |
degois.publication.lastPage | 166 | pt |
degois.publication.title | Actas do VII Simpósio Internacional de Informática Educativa - SIIE05 | pt |
dc.relation.publisherversion | http://www.siie05.esecs.ipleiria.pt/ | pt |
Appears in Collections: | CIDTFF - Comunicações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
(2005) O Cabri-Géomètre - um ambiente de aprendizagem significativa da geometria.pdf | 62.59 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.