Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/6927
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMeireles-Coelho, Carlospt
dc.contributor.authorFerreira, Ana Belapt
dc.contributor.authorFerreira, Lúciapt
dc.date.accessioned2012-02-27T15:46:26Z-
dc.date.available2012-02-27T15:46:26Z-
dc.date.issued2009-05-
dc.identifier.isbn978-972-745-102-9-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/6927-
dc.description.abstractO período dos 3 aos 8 anos foi considerado decisivo para a educação pessoal, social e ambiental destas crianças pela 12.ª Conferência de Ministros do Conselho da Europa, em 1981 em Lisboa, e deu origem aos estudos que levaram às conclusões do Projeto n.º 8 que recomenda que entre os 3/4 e os 11/12 anos as crianças sejam integradas na mesma escola básica com os mesmos professores com a mesma formação. Pretende-se analisar histórica e comparativamente a evolução da “primeira etapa da educação básica” na Europa e especialmente em Portugal, sobretudo nas suas relações com a formação de professores.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherSociedade Portuguesa de Ciências da Educação/IPBpt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjecteducação pré-escolarpt
dc.subjecteducação primáriapt
dc.subjecteducação básicapt
dc.titleCiclo 3 / 8 anos como primeira etapa da educação básica: condições e desafiospt
dc.typeconferenceObjectpt
dc.peerreviewedyespt
ua.publicationstatuspublishedpt
ua.event.titleX Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educaçãopt
ua.event.date30 de abril a 2 de maio, 2009pt
ua.event.typecongresspt
degois.publication.firstPage68pt
degois.publication.locationBragançapt
dc.relation.publisherversionhttp://www.fpce.up.pt/spce/*
Appears in Collections:DEP - Comunicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2009_68_Ciclo 3 8 anos como primeira etapa da educação básica.pdfciclo 3/8 anos da educação básica235.72 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.