Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/6927
Título: | Ciclo 3 / 8 anos como primeira etapa da educação básica: condições e desafios |
Autor: | Meireles-Coelho, Carlos Ferreira, Ana Bela Ferreira, Lúcia |
Palavras-chave: | educação pré-escolar educação primária educação básica |
Data: | Mai-2009 |
Editora: | Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação/IPB |
Resumo: | O período dos 3 aos 8 anos foi considerado decisivo para a educação pessoal, social e ambiental destas crianças pela 12.ª Conferência de Ministros do Conselho da Europa, em 1981 em Lisboa, e deu origem aos estudos que levaram às conclusões do Projeto n.º 8 que recomenda que entre os 3/4 e os 11/12 anos as crianças sejam integradas na mesma escola básica com os mesmos professores com a mesma formação. Pretende-se analisar histórica e comparativamente a evolução da “primeira etapa da educação básica” na Europa e especialmente em Portugal, sobretudo nas suas relações com a formação de professores. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/6927 |
ISBN: | 978-972-745-102-9 |
Versão do Editor: | http://www.fpce.up.pt/spce/ |
Aparece nas coleções: | DEP - Comunicações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2009_68_Ciclo 3 8 anos como primeira etapa da educação básica.pdf | ciclo 3/8 anos da educação básica | 235.72 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.