Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/3499
Title: | As cores como estratégia musical de leitura na iniciação musical da trompete |
Author: | Gomes, Agostinho Silva |
Advisor: | Carvalho, Sara |
Keywords: | Educação musical Técnicas pedagógicas Técnicas musicais Percepção visual Crianças em idade escolar Instrumentos de sopro |
Defense Date: | 2010 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | Este trabalho tem como objectivo estudar três tipos de abordagem de leitura na iniciação musical da trompete: Cor gráfica, Cor aplicada à Leitura realizada no Pentagrama e Leitura realizada no Pentagrama.
Para tal procedeu-se à elaboração de exercícios referentes a estas abordagens, os quais foram apresentados a um grupo de 6 alunos com idades compreendidas entre os 5 e os 9 anos de idade da Disciplina de Iniciação Musical de Trompete da Escola de Musica da Póvoa de Varzim.
O presente estudo pretende investigar a viabilidade da utilização das cores como estratégia de leitura na iniciação musical da trompete. This work aims to study three types of approach to reading in the initiation of Music Trumpet: Color printing, color applied to the reading done in the Pentagram and Reading held at Pentagram. For this we proceeded to construct exercises relating to these approaches, which were presented to a group of six students aged between 5 and 9 years of age in the Department of Musical Beginnings Trumpet School of Music of Póvoa de Varzim. This study aims to investigate the feasibility of using color as a strategy for reading in the initiation of Music trumpet. |
Description: | Mestrado em Música |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/3499 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.