Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/31837
Title: | Estratégias de intervenção intercultural no ensino da língua portuguesa em Moçambique |
Author: | Sidumo, Juvêncio Ramos, Ana Margarida Mapera, Martins |
Issue Date: | Dec-2019 |
Publisher: | UA Editora |
Abstract: | O presente trabalho resulta do estudo desenvolvido no âmbito de uma tese de doutoramento, em elaboração, intitulada Representações etno-culturais no ensino da Língua Portuguesa em Moçambique, realizada no Doutoramento em Ciências de Linguagem Aplicadas ao Ensino de Línguas pela Universidade Pedagógica de Maputo, Moçambique. A pesquisa focaliza uma das preocupações mais recentes relacionadas com a diversidade cultural e a sua abordagem no contexto da educação formal em Moçambique. Dada a sua cobertura étnica e cultural assinalável, a questão da educação intercultural no país tem emergido em debates públicos, discussões académicas e constituído objecto de pesquisas5 , à procura de pressupostos teóricos e implicações pedagógicas tendentes à valorização das identidades múltiplas que constituem o mosaico cultural moçambicano. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/31837 |
ISBN: | 978-972-789-624-0 |
Publisher Version: | https://cms.ua.pt/editora/ |
Appears in Collections: | CIDTFF - Capítulo de livro DLC - Capítulo de livro CLLC - Capítulo de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Estratégias de Intervenção intercultural no ensino da Língua Portuguesa em Moçambique.pdf | 429.62 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.