Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/24042
Título: Estratégias de leitura musical na iniciação à flauta transversal
Autor: Oliveira, Joana Isabel Ribeiro Campos de
Orientador: Correia, Jorge Salgado
Palavras-chave: Leitura da notação musical
Estratégias para ensino/aprendizagem instrumental
Notação cromática
Cor
Números
Flauta transversal
Data de Defesa: 2017
Resumo: Este trabalho tem como objetivo pesquisar estratégias que facilitem a leitura e identificação das notas na pauta. Pretende-se investigar a viabilidade do uso de cores e de números como estratégias de ensino na iniciação à flauta transversal. Este estudo aplicou-se a um conjunto de nove alunos de instrumento - flauta transversal - do ensino vocacional de música, distribuídos por um grupo de controlo e por dois grupos experimentais.
This work aims to search for strategies that facilitate the identification and reading of the notes on the staff. It is intended to investigate the feasibility of using color and numbers as a teaching strategy in flute initiation. The study was applied to a group of nine flute students from a music school, distributed in one control group and in two experimental groups.
URI: http://hdl.handle.net/10773/24042
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
dissertação.pdf2.6 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.