Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/11424
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRamos, Ana Margaridapt
dc.contributor.authorFerreira, Liliana Alexandra Dias dos Santospt
dc.date.accessioned2013-11-25T09:57:39Z-
dc.date.available2013-11-25T09:57:39Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/11424-
dc.descriptionMestrado em Línguas e Relações Empresariaispt
dc.description.abstractO presente relatório visa espelhar as atividades executadas ao longo do estágio curricular, desenvolvido no Departamento de Marketing e Comunicação da Toyota Caetano Portugal, S.A., para conclusão do Mestrado em Línguas e Relações Empresariais da Universidade de Aveiro. A Toyota Caetano Portugal, S.A, integra o Grupo Salvador Caetano e desenvolve atividades na área do fabrico, importação e distribuição automóvel, constituindo-se como marca de referência no setor. Ao longo de cinco meses, a estagiária teve a oportunidade de integrar o Departamento de Marketing e Comunicação da empresa supra mencionada, acompanhando a equipa, interiorizando um conjunto de ensinamentos, conceitos e metodologias que lhe permitem iniciar um percurso profissional de forma mais preparada e competente. Como resultado, o presente relatório apresenta uma síntese das atividades consideradas mais relevantes, envolvidas por um enquadramento teórico-científico que privilegiou conceitos como Gestão e Funções da Marca, Brand Identity, Brand Image, Brand Equity, Marketing, Marketing Relacional, Comunicação Integrada de Marketing, Ferramentas ou Touch Points de Marketing, entre outros perfeitamente relacionados com as atividades e ações diárias do departamento. O relatório finda com a apresentação de uma reflexão crítica relativamente à realização de um estágio desta natureza, na qual a estagiária ressalva as diversas vantagens resultantes da sua experiência em contexto laboral, bem como o impacto que espera que a mesma tenha no seu percurso profissional.pt
dc.description.abstractThe present report aims to be an evidence of all the activities developed throughout the curricular internship, at Toyota Caetano Portugal, S.A., Marketing and Communication Department for completion of the Masters in Languages and Business Relations at University of Aveiro. Toyota Caetano Portugal, S.A., belongs to Salvador Caetano Group and it develops its activities in the manufacturing, importing and distributing automotive vehicles area, constituting itself as a benchmark in the sector. Over five months, the intern had the opportunity to join Marketing and Communication Department of the company mentioned before, following the team, learning some concepts and methodologies that allow her to start a career in a more empowered and competent way. As a result, this report presents a summary of the most relevant activities, together with a theoretical framework that privileged scientific concepts as Management and Brand Functions, Brand Identity, Brand Image, Brand Equity, Marketing, Relationship Marketing, Integrated Communication of Marketing, Marketing Touch Points, among other concepts perfectly related to the activities and daily actions of the department. The report ends with a critical reflection on the completion of this stage and the intern points out various advantages resulting from her experience in the employment context and the impact she expects it will have in her career as well.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectLínguas e relações empresariaispt
dc.subjectMarketingpt
dc.subjectIndústria automóvelpt
dc.titleEstágio em marketing e comunicação na Toyota Caetano Portugalpt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201582503-
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
7820 por.pdf5.55 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.