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http://hdl.handle.net/10773/10741
Title: | Entrada no mercado da grande distribuição: oportunidades e riscos |
Author: | Gomes, Ricardo Manuel Melo |
Advisor: | Ferreira, Luís Miguel Domingues Fernandes Moreira, António Carrizo |
Keywords: | Gestão industrial Gestão de marketing Relações industriais Relações bilaterais |
Defense Date: | 4-Jan-2013 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | A criação de valor é o objetivo principal da maioria das empresas, valor esse que, num mercado industrial, nem sempre é mensurável em valor monetário. Muitas vezes um relacionamento com determinado cliente pode ser mais valioso que as restantes trocas económicas.
Neste projeto é feita a análise dos benefícios e riscos inerentes ao relacionamento de uma pequena empresa com o setor da grande distribuição. O caso de estudo apresentado centra-se no aproveitamento do relacionamento existente com uma cadeia da grande distribuição para maximizar as oportunidades e minimizar os riscos intrínsecos a este tipo de relacionamento. Value creation is the main goal of most companies, a value that, in an industrial market, is not always measurable in monetary value. A relationship with a particular customer can often be more valuable than the remaining economic exchanges. In this project it is analyzed the benefits and risks inherent to the relationship of a small company with the large-scale distribution sector. The presented case study focuses on taking advantage of the existing relationship with a large retail chain to maximize the opportunities and minimize the risks intrinsic to this type of relationship. |
Description: | Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/10741 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DEGEIT - Dissertações de mestrado |
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