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Title: Entrada no mercado da grande distribuição: oportunidades e riscos
Author: Gomes, Ricardo Manuel Melo
Advisor: Ferreira, Luís Miguel Domingues Fernandes
Moreira, António Carrizo
Keywords: Gestão industrial
Gestão de marketing
Relações industriais
Relações bilaterais
Defense Date: 4-Jan-2013
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: A criação de valor é o objetivo principal da maioria das empresas, valor esse que, num mercado industrial, nem sempre é mensurável em valor monetário. Muitas vezes um relacionamento com determinado cliente pode ser mais valioso que as restantes trocas económicas. Neste projeto é feita a análise dos benefícios e riscos inerentes ao relacionamento de uma pequena empresa com o setor da grande distribuição. O caso de estudo apresentado centra-se no aproveitamento do relacionamento existente com uma cadeia da grande distribuição para maximizar as oportunidades e minimizar os riscos intrínsecos a este tipo de relacionamento.
Value creation is the main goal of most companies, a value that, in an industrial market, is not always measurable in monetary value. A relationship with a particular customer can often be more valuable than the remaining economic exchanges. In this project it is analyzed the benefits and risks inherent to the relationship of a small company with the large-scale distribution sector. The presented case study focuses on taking advantage of the existing relationship with a large retail chain to maximize the opportunities and minimize the risks intrinsic to this type of relationship.
Description: Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial
URI: http://hdl.handle.net/10773/10741
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

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