Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/10741
Título: Entrada no mercado da grande distribuição: oportunidades e riscos
Autor: Gomes, Ricardo Manuel Melo
Orientador: Ferreira, Luís Miguel Domingues Fernandes
Moreira, António Carrizo
Palavras-chave: Gestão industrial
Gestão de marketing
Relações industriais
Relações bilaterais
Data de Defesa: 4-Jan-2013
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: A criação de valor é o objetivo principal da maioria das empresas, valor esse que, num mercado industrial, nem sempre é mensurável em valor monetário. Muitas vezes um relacionamento com determinado cliente pode ser mais valioso que as restantes trocas económicas. Neste projeto é feita a análise dos benefícios e riscos inerentes ao relacionamento de uma pequena empresa com o setor da grande distribuição. O caso de estudo apresentado centra-se no aproveitamento do relacionamento existente com uma cadeia da grande distribuição para maximizar as oportunidades e minimizar os riscos intrínsecos a este tipo de relacionamento.
Value creation is the main goal of most companies, a value that, in an industrial market, is not always measurable in monetary value. A relationship with a particular customer can often be more valuable than the remaining economic exchanges. In this project it is analyzed the benefits and risks inherent to the relationship of a small company with the large-scale distribution sector. The presented case study focuses on taking advantage of the existing relationship with a large retail chain to maximize the opportunities and minimize the risks intrinsic to this type of relationship.
Descrição: Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial
URI: http://hdl.handle.net/10773/10741
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
dissertação.pdf13.32 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.