Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/10054
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dc.contributor.authorCabrita, Isabelpt
dc.date.accessioned2013-04-03T09:24:04Z-
dc.date.issued2008-12-
dc.identifier.isbn978-972-8980-75-7pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/10054-
dc.description.abstractO Programa de Formação Contínua em Matemática, alvo de financiamento comunitário em 2005-2007, por parte do Fundo Social Europeu através da estrutura nacional do PRODEP, assentou nos princípios e orientações estabelecidos no Estatuto da Carreira Docente, no regime Jurídico e no Regulamento de Formação definido pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua; funcionou na modalidade de Oficina de Formação – que admite trabalho tutorado e autónomo – e foi creditado e acreditado por esta última estrutura. No âmbito do referido Programa, foi criada uma Comissão de Avaliação Externa (CAE), à qual competiu a sua avaliação a nível Nacional, e uma Comissão de Acompanhamento (CA) que, nomeadamente, definiu os princípios norteadores, os objetivos, as temáticas essenciais, as metodologias e a lógica organizativa do mesmo. Cada Instituição do Ensino Superior, para além de ter a liberdade de gerir tal proposta, pôde ainda introduzir outras dimensões que individualizassem o seu plano de ação e que se pudessem constituir como mais valias para os formandos visados e outros elementos da comunidade educativa. No exercício de tal concessão, o Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa da Universidade de Aveiro, a quem foi atribuída a responsabilidade de coordenar tal Programa, criou, no ano letivo 2005/06 o m@c1 – Programa de Formação Contínua em Matemática com professores do 1º CEB (1.º Ciclo do Ensino Básico). Note-se que, por orientação ministerial, todas as propostas didáticas admitiram como foco principal os 3º e 4º anos de escolaridade. No ano letivo, 2006/07, tal Programa teve continuidade para os professores que decidiram permanecer no mesmo e, em paralelo, abriu-se a novos profissionais desse ciclo. Desta vez, as propostas didáticas incidiram nos 1º e 2º anos de escolaridade. Numa lógica de verticalidade, estendeu-se também a professores do 2º CEB com a designação de m@c2.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherEdições Pedago, Lda.pt
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.titlem@c1 e m@c2: programas de formação contínua em matemática com professores do ensino básicopt
dc.typebookPartpt
degois.publication.firstPage231pt
degois.publication.issue8pt
degois.publication.lastPage264pt
degois.publication.titleCurrículo e Tecnologia Educativa : Volume 2pt
dc.date.embargo10000-01-01-
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