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http://hdl.handle.net/10773/10054
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Cabrita, Isabel | pt |
dc.date.accessioned | 2013-04-03T09:24:04Z | - |
dc.date.issued | 2008-12 | - |
dc.identifier.isbn | 978-972-8980-75-7 | pt |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/10054 | - |
dc.description.abstract | O Programa de Formação Contínua em Matemática, alvo de financiamento comunitário em 2005-2007, por parte do Fundo Social Europeu através da estrutura nacional do PRODEP, assentou nos princípios e orientações estabelecidos no Estatuto da Carreira Docente, no regime Jurídico e no Regulamento de Formação definido pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua; funcionou na modalidade de Oficina de Formação – que admite trabalho tutorado e autónomo – e foi creditado e acreditado por esta última estrutura. No âmbito do referido Programa, foi criada uma Comissão de Avaliação Externa (CAE), à qual competiu a sua avaliação a nível Nacional, e uma Comissão de Acompanhamento (CA) que, nomeadamente, definiu os princípios norteadores, os objetivos, as temáticas essenciais, as metodologias e a lógica organizativa do mesmo. Cada Instituição do Ensino Superior, para além de ter a liberdade de gerir tal proposta, pôde ainda introduzir outras dimensões que individualizassem o seu plano de ação e que se pudessem constituir como mais valias para os formandos visados e outros elementos da comunidade educativa. No exercício de tal concessão, o Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa da Universidade de Aveiro, a quem foi atribuída a responsabilidade de coordenar tal Programa, criou, no ano letivo 2005/06 o m@c1 – Programa de Formação Contínua em Matemática com professores do 1º CEB (1.º Ciclo do Ensino Básico). Note-se que, por orientação ministerial, todas as propostas didáticas admitiram como foco principal os 3º e 4º anos de escolaridade. No ano letivo, 2006/07, tal Programa teve continuidade para os professores que decidiram permanecer no mesmo e, em paralelo, abriu-se a novos profissionais desse ciclo. Desta vez, as propostas didáticas incidiram nos 1º e 2º anos de escolaridade. Numa lógica de verticalidade, estendeu-se também a professores do 2º CEB com a designação de m@c2. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Edições Pedago, Lda. | pt |
dc.rights | restrictedAccess | por |
dc.title | m@c1 e m@c2: programas de formação contínua em matemática com professores do ensino básico | pt |
dc.type | bookPart | pt |
degois.publication.firstPage | 231 | pt |
degois.publication.issue | 8 | pt |
degois.publication.lastPage | 264 | pt |
degois.publication.title | Currículo e Tecnologia Educativa : Volume 2 | pt |
dc.date.embargo | 10000-01-01 | - |
Appears in Collections: | CIDTFF - Capítulo de livro |
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File | Description | Size | Format | |
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(2008) m@c1 e m@c2 – programas de formação contínua em matemática com professores do ensino básico.pdf | 5.15 MB | Adobe PDF |
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