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dc.contributor.advisorMartinho, Fernandopt
dc.contributor.authorDias, Liliana Raquel Pereirapt
dc.date.accessioned2012-10-04T09:59:25Z-
dc.date.available2012-10-04T09:59:25Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/9148-
dc.descriptionMestrado em Línguas e Relações Empresariaispt
dc.description.abstractO presente relatório é o resultado final de um estágio curricular, integrado no Mestrado em Línguas e Relações Empresariais, desenvolvido na empresa Opinion Maker, e tem como objetivo a criação de um catálogo de sugestões para pôr em prática o Marketing de Relacionamento em Portugal. Com este objetivo em mente, o relatório começa com uma apresentação da empresa Opinion Maker com detalhe nas atividades realizadas. Posteriormente, é feita uma pesquisa bibliográfica sobre Marketing de Relacionamento e Cultura Portuguesa que, juntamente com a minha experiência, serviu de base para a construção de um questionário, enviado para empresas portuguesas. Os resultados são analisados criticamente e são apresentadas as conclusões, assim como as sugestões, para cumprimento do objetivo inicial.pt
dc.description.abstractThis report is the final result of a curricular internship, as an integrant part of the Master in Languages and Business Relations, developed in the company Opinion Maker, and aims to create a catalog of suggestions to implement Relationship Marketing in Portugal. With this goal in mind, the report begins with a presentation of the company Opinion Maker with special detail for the activities undertaken. Subsequently, there is a bibliographical research on Relationship Marketing and Portuguese Culture that, combined with my experience, served as the basis for the construction of a questionnaire, which was sent to Portuguese companies. The results are critically analyzed and conclusions are presented, as well as suggestions, in order to achieve the initial goal.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarketingpt
dc.subjectEmpresas: Portugalpt
dc.titleMarketing de relacionamento: estudo de caso de empresas portuguesaspt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

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