Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/9070
Title: | Exploração didáctica de problemas históricos: da formação inicial de professores à aula de matemática |
Author: | Jorge, Fátima Cabrita, Isabel Paixão, Fátima |
Keywords: | História da matemática Problemas históricos Resolução de problemas Formação de professores |
Issue Date: | Sep-2010 |
Publisher: | Associação de Professores de Matemática (APM) |
Abstract: | Apresenta-se uma experiência inovadora de integração da história da matemática na formação inicial de professores da educação básica que conduziu à sua exploração didáctica em turmas do 6.º ano de escolaridade. Das conclusões, destaca-se que o recurso a problemas matemáticos do passado, tanto de carácter aplicado como recreativo, afigura-se como uma via com muitas potencialidades para um ensino mais humanizado da disciplina. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/9070 |
ISBN: | 978-972‐8768‐45-4 |
Publisher Version: | http://www.apm.pt/encontro/siemxxi.php?id=171820 |
Appears in Collections: | CIDTFF - Comunicações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
(2010) Exploração didáctica de problemas históricos da formação inicial de professores à aula de matemática.pdf | 1.87 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.