Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/9070
Title: Exploração didáctica de problemas históricos: da formação inicial de professores à aula de matemática
Author: Jorge, Fátima
Cabrita, Isabel
Paixão, Fátima
Keywords: História da matemática
Problemas históricos
Resolução de problemas
Formação de professores
Issue Date: Sep-2010
Publisher: Associação de Professores de Matemática (APM)
Abstract: Apresenta-se uma experiência inovadora de integração da história da matemática na formação inicial de professores da educação básica que conduziu à sua exploração didáctica em turmas do 6.º ano de escolaridade. Das conclusões, destaca-se que o recurso a problemas matemáticos do passado, tanto de carácter aplicado como recreativo, afigura-se como uma via com muitas potencialidades para um ensino mais humanizado da disciplina.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/9070
ISBN: 978-­972‐8768‐45-­4
Publisher Version: http://www.apm.pt/encontro/siemxxi.php?id=171820
Appears in Collections:CIDTFF - Comunicações



FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.