Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/8133
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGomes, Liliana Guimarãespt
dc.contributor.authorMeireles-Coelho, Carlospt
dc.date.accessioned2012-04-16T15:55:06Z-
dc.date.available2012-04-16T15:55:06Z-
dc.date.issued2011-12-
dc.identifier.isbn978-972-8681-35-7-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/8133-
dc.description.abstractA partir da análise textual e contextual da obra Conceito da escola de trabalho (1912) e da sua influência no sistema dual de educação e formação alemão, procura-se saber qual o sentido de cidadania ativa e trabalho produtivo na «escola de trabalho» de Kerschensteiner e que coincidência (ou não) há entre estes conceitos e os de «mais emprego» e «melhores condições de vida» da Estratégia Europa 2020. Nesta perspectiva, será que para a resolução dos problemas atuais, são suficientes medidas político-económicas conjunturais ou uma atitude ética de participação ativa em relação à cidadania, e produtividade útil em relação ao trabalho?pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherInstituto Politécnico da Guardapt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectsistema dualpt
dc.subjectcidadania produtivapt
dc.subjectcidadania ativapt
dc.subjecttrabalho produtivopt
dc.subjectGeorg Kerschensteinerpt
dc.titleCidadania produtiva: Georg Kerschensteiner e o sistema dual alemãopt
dc.typeconferenceObjectpt
dc.peerreviewedyespt
ua.publicationstatuspublishedpt
ua.event.date30 junho a 2 julho, 2011pt
ua.event.typecongresspt
degois.publication.firstPage23pt
degois.publication.lastPage27pt
degois.publication.locationGuardapt
degois.publication.titleXI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação-
degois.publication.volume3pt
dc.relation.publisherversionhttp://www.ipg.pt/11congresso-spce/pt
Appears in Collections:CIDTFF - Comunicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
184.pdf2011 cidadania produtiva GK 184404.59 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.