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http://hdl.handle.net/10773/7997
Title: | O papel das redes sociais online no marketing empresarial |
Author: | Duarte, Bruna Sofia Machado |
Advisor: | Loureiro, Sandra Maria Correia |
Keywords: | Gestão de marketing Redes sociais Comunidades virtuais Comunicação interpessoal Internet |
Defense Date: | 2011 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | O presente trabalho tem como principal objetivo perceber quais os fatores que
propiciam a socialização online e a forma como esta pode ser rentabilizada
pelas empresas, como um canal de comunicação direto, interativo e eficaz.
Depois de uma análise bibliográfica cuidada e da análise dos resultados do
questionário realizado, conclui-se que a utilidade dos comentários, a
atualidade dos conteúdos, a credibilidade das fontes e a interação interpessoal
são os principais antecedentes da socialização online. The main goal of this study is to understand the factors that enable online social networking and the way how this kind of socialization can be capitalized by companies, as a direct, interactive and efficient mean of communication. After a careful literature review and analysis of the result of the survey, we may say that the main antecedents of online social networking are information usefulness, timeliness, source credibility and interpersonal interaction. |
Description: | Mestrado em Gestão |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/7997 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DEGEIT - Dissertações de mestrado |
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