Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/7997
Title: O papel das redes sociais online no marketing empresarial
Author: Duarte, Bruna Sofia Machado
Advisor: Loureiro, Sandra Maria Correia
Keywords: Gestão de marketing
Redes sociais
Comunidades virtuais
Comunicação interpessoal
Internet
Defense Date: 2011
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: O presente trabalho tem como principal objetivo perceber quais os fatores que propiciam a socialização online e a forma como esta pode ser rentabilizada pelas empresas, como um canal de comunicação direto, interativo e eficaz. Depois de uma análise bibliográfica cuidada e da análise dos resultados do questionário realizado, conclui-se que a utilidade dos comentários, a atualidade dos conteúdos, a credibilidade das fontes e a interação interpessoal são os principais antecedentes da socialização online.
The main goal of this study is to understand the factors that enable online social networking and the way how this kind of socialization can be capitalized by companies, as a direct, interactive and efficient mean of communication. After a careful literature review and analysis of the result of the survey, we may say that the main antecedents of online social networking are information usefulness, timeliness, source credibility and interpersonal interaction.
Description: Mestrado em Gestão
URI: http://hdl.handle.net/10773/7997
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

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