Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/7454
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Moura, Ana Maria Pinto de | pt |
dc.contributor.author | Correia, André Ribeiro de Sá | pt |
dc.date.accessioned | 2012-03-23T11:41:59Z | - |
dc.date.available | 2012-03-23T11:41:59Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/7454 | - |
dc.description | Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial | pt |
dc.description.abstract | O presente trabalho pretende estudar um modo de abastecimento a uma linha de montagem final que proporcione mais agilidade e flexibilidade na produção. Ao longo do trabalho será descrito ao detalhe o funcionamento de abastecimento actual, da empresa onde foi realizado o estudo, onde serão apontadas as falhas e oportunidades de melhoria. Através da observação do sistema de abastecimento actual foi criado um suporte de dados, obtido através da cronometragem de tempos de abastecimento, lista de peças e suas dimensões, assim como respectivos postos de montagem e rotas efectuadas no decurso do abastecimento às linhas de montagem final. Foram posteriormente desenvolvidas alterações com vista à eliminação dos problemas detectados, assim como, tornar possível um abastecimento unitário, aumentando a agilidade na linha de montagem. Na parte final do trabalho é efectuada uma comparação ao nível de tempos, carga pessoal e custos entre o sistema com as alterações efectuadas e o sistema que estava em vigor antes do estudo. | pt |
dc.description.abstract | This work pretends to develop a different way to supply one assembly line. The objective is to obtain more agility in the assembly line by changing the way it is supplied. It’s going to be carefully described the system that Toyota Caetano Portugal, S.A. uses to supply their assembly line, in order to understand where the problems are and how it’s possible to improve it, with the goal of achieving more agility in the production process. In another chapter it’s going to be explained how it’s pretended the new supply system to work, and the advantages that it will bring. In the final part of this study both ways to supply the assembly line are compared. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Gestão industrial | pt |
dc.subject | Gestão da produção | pt |
dc.subject | Eficiência industrial | pt |
dc.subject | Linhas de montagem | pt |
dc.subject | Indústria automóvel - Estudos de caso - Ovar (Aveiro, Portugal) | pt |
dc.title | Optimização de uma linha de montagem final | pt |
dc.type | masterThesis | pt |
thesis.degree.level | mestrado | pt |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DEGEIT - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
246942.pdf | 3.91 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.