Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/6959
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMeireles-Coelho, Carlospt
dc.contributor.authorFerreira, Ana Belapt
dc.contributor.authorNeves, Maria de Fátimapt
dc.date.accessioned2012-02-28T09:49:43Z-
dc.date.available2012-02-28T09:49:43Z-
dc.date.issued2007-11-
dc.identifier.isbn978-989-557-489-6-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/6959-
dc.description.abstractO movimento mundial para que a educação básica de todas as crianças dos 2/3 aos 11/12 anos seja uma realidade tem vindo a crescer – começou no Conselho da Europa e passou à Unesco – e aponta para uma integração da educação pré-escolar e da educação primária. Será de estender a escolaridade obrigatória aos 5, 4 ou mesmo 3 anos de idade? Ou bastará criar condições logísticas para a frequência da educação pré-escolar de qualidade nessas idades? Na Região Autónoma da Madeira a integração da educação pré-escolar e da educação primária a tempo inteiro é já uma realidade e está a construir-se uma educação básica de qualidade a tempo inteiro para todas crianças dos 2/3 aos 11/12 anos.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherGailivropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação básica integradapt
dc.subjectEducação primáriapt
dc.subjectContinuidade na aprendizagempt
dc.titleEducação básica dos 3/4 aos 11/12 anos: o caso da Madeirapt
dc.typeconferenceObjectpt
dc.peerreviewedyespt
ua.publicationstatuspublishedpt
ua.event.date15/17 novembro, 2007pt
ua.event.typecongresspt
degois.publication.firstPage113pt
degois.publication.lastPage123pt
degois.publication.locationPortopt
degois.publication.titleCianei: 2.º Congresso Internacional de Aprendizagem na Educação de Infância-
Appears in Collections:DEP - Comunicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007EduBasica 2-3a11-12.pdf2007 educação básica: caso da Madeira240.89 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.