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dc.contributor.advisorPita, Sara Topete de Oliveirapt_PT
dc.contributor.advisorBaptista, Dina Maria da Silvapt_PT
dc.contributor.authorYan Zichenpt_PT
dc.date.accessioned2024-04-15T14:27:07Z-
dc.date.available2024-04-15T14:27:07Z-
dc.date.issued2023-12-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/41518-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar a construção do significado interpessoal de banners da marca Shein e a forma como estes influenciam as escolhas dos consumidores. Tomando como referência as metafunções propostas por Halliday (2006), o presente trabalho centra-se particularmente na função interpessoal, no sentido de se compreender de que forma a língua é usada para estabelecer relações e influenciar a atitude dos outros. A esta análise acrescenta-se também a perspetiva de Kress e van Leuween relativamente à função desempenhada pelas imagens, elemento fundamental nos materiais analisados – os banners – e justificação para a análise multimodal que se pretende fazer. O corpus é constituído por 25 banners, recolhidos entre janeiro e março de 2023. Depois de se analisarem os dados recolhidos, percebeu-se que, nos recursos linguísticos, o uso do modo imperativo é mais comum, porque estimula a ação dos consumidores; enquanto a função primordial dos recursos visuais é a de proporcionar uma maior aproximação entre a marca, o produto em destaque ou a proposta de valor e os potenciais consumidores.pt_PT
dc.description.abstractThis study aims to analyze the construction of the interpersonal meaning of Shein brand banners and how they influence consumer choices. Taking as reference the meta functions proposed by Halliday (2006), the present work focuses particularly on the interpersonal function, in the sense of understanding how language is used to establish relationships and influence the attitude of others. To this analysis is also added the perspective of Kress and van Leeuwen regarding the function performed by the images, a fundamental element in the materials analyze the banners and justification for the multimodal analysis that is intended to be carried out. The corpus consists of 25 banners, collected between January and March 2023.After analyzing the data collected, it was noticed that, in linguistic resources, the use of the imperative mood is more common, because it stimulates consumer action; while the primary function of visual resources is to provide a closer relationship between the brand, the featured product or the value proposition and potential consumers.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectFunção interpessoalpt_PT
dc.subjectGramática sistémico-funcionalpt_PT
dc.subjectGramática visualpt_PT
dc.subjectSheinpt_PT
dc.subjectBannerpt_PT
dc.subjectAnálise multimodalpt_PT
dc.titleAnálise do significado interpessoal dos banners da Shein sob uma perspetiva multimodalpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.description.masterMestrado em Português Língua Estrangeira/Língua Segundapt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

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