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http://hdl.handle.net/10773/40694
Title: | Os KPI como fonte de incentivo num sistema de avaliação de desempenho organizacional |
Author: | Vila-Chã, Rosa Bruna Mendes |
Advisor: | Costa, Alberto J. |
Keywords: | Controlo de gestão KPI Avaliação de desempenho Sistema de incentivos |
Defense Date: | 20-Dec-2023 |
Abstract: | O presente Relatório de Estágio retrata a dinâmica e atividades executadas na
GROHE Portugal ao longo de oito meses de estágio, realizado no âmbito da
Unidade Curricular Dissertação/Projeto/Estágio inserida no Mestrado em
Contabilidade e Controlo de Gestão do Instituto Superior de Contabilidade e
Administração da Universidade de Aveiro.
Este trabalho é composto por três capítulos, sendo o primeiro uma descrição da
empresa e das atividades desenvolvidas; seguido de uma revisão de literatura,
que aborda temas como o controlo de gestão, os KPI, avaliação de desempenho
e sistema de incentivos. Por último, é apresentado um estudo empírico que foi
desenvolvido com o objetivo de identificar, analisar e validar os pontos mais
frágeis do departamento da Montagem, no qual foi percetível a desinformação
dos colaboradores no cálculo do prémio; a falta de instrumentos atualizados; a
cadeia de abastecimento; a formação sobre a qualidade; a necessidade da
atualização dos tempos standard e a necessidade de melhoria na secção de
manutenção. This internship report discusses the activities and dynamics of GROHE Portugal during an eight-month period as part of the Dissertation/Project/Internship Curricular Unit within the Master's Degree in Accounting and Management Control at the Higher Institute of Accounting and Administration of the University of Aveiro. The report consists of three chapters. The first chapter provides an overview of the company and its activities. The second chapter presents a literature review covering topics such as management control, KPI, performance evaluation, and the incentive system. The final chapter includes an empirical study that was conducted to identify, analyze, and validate the most fragile points of the Assembly department. The study found that employees lacked information in calculating premiums; the instruments were not updated; the supply chain needed improvement; quality training was necessary; standard times required updating and there was a need for improvement in the maintenance sector. |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/40694 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado ISCA-UA - Dissertações de mestrado |
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