Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/39863
Title: Otimização de modelo de negócio de empresa educacional remota para aumento de escala de mercado
Author: Neto, José da Silva Rabelo
Advisor: Bicho, Teresa Maria Aragonez Afonso
Keywords: Modelo de negócio
Escala de mercado
Desenvolvimento de negócio
Business model canvas
Defense Date: 16-Nov-2023
Abstract: O presente trabalho propõe a otimização do modelo de negócio da empresa Speak Your Mind, que atua em educação de idiomas de forma remota, para transpor barreiras que a impedem de alcançar maior escala de mercado. O trabalho é composto pela caracterização da empresa, sua história e o desenvolvimento dos serviços e do modelo de negócio até ao momento. A metodologia de aplicação é composta por quatro fases: Análise de modelo de negócio atual, diagnóstico de gestão da mudança, design de otimização do negócio e implementação da mudança. Proposta de solução para aumento de escala de mercado baseado em deficiências identificadas e sugestão de otimização de fatores inseridos entre os nove constituintes do método Business Model Canvas (BMC), sendo os principais: reativar as campanhas de Marketing para atração de clientes, reativar a plataforma web com as aulas assíncronas para aumentar a quantidade de alunas atendidas, reavaliar o preço do serviço, fortalecer a marca, criar ações para fidelizar as clientes, oferecer aulas de conversação em grupo, fazer registo de propriedade intelectual de direitos autorais dos materiais pedagógicos originais e aumentar a equipa de professoras.
This work proposes to optimize the business model of the company Speak Your Mind, which operates remotely in language education, to overcome barriers that prevent it from reaching a more significant market scale. The work consists of characterizing the company, its history, and the development of services and business model until this moment. The application methodology consisted of four phases: analysis of the current business model, change management diagnosis, business optimization design, and change implementation. Proposal for a solution to increase market scale based on identified deficiencies and suggestions for optimizing factors included among the constituents of the Business Model Canvas (BMC) method, the main ones being reactivating marketing campaigns to attract customers, reactivating the platform web with asynchronous classes to increase the number of students served, reevaluating the price of the service, strengthening the brand, creating actions to build customer loyalty, offering group conversation classes, registering intellectual property and copyright of original teaching materials, and increasing the team of teachers.
URI: http://hdl.handle.net/10773/39863
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ISCA-UA - Dissertações de mestrado

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