Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/39861
Title: Análise das principais dificuldades de alunos chineses nas relações de sentido entre palavras em PLE
Author: Kexin Mao
Advisor: Silva, Rosa Lídia Torres do Couto Coimbra e
Keywords: Relações de sentido
Sinonímia
Antonímia
Alunos chineses
PLE
Defense Date: 27-Nov-2023
Abstract: O presente trabalho propõe-se investigar as dificuldades que os estudantes chineses experimentam em distinguir relações de sentido entre palavras portuguesas, que é uma das áreas mais difíceis para falantes não nativos. Por meio de exercícios relacionados com o tema, analisa-se a capacidade dos alunos chineses de perceber e distinguir sinónimos e antónimos, bem como as principais dificuldades de aprendizagem desses alunos, de modo a apresentar sugestões para melhorar o ensino deste tópico linguístico.
The present work aims to investigate the difficulties that Chinese students experience in distinguishing meaning relationships between Portuguese words, which is one of the most difficult areas for non-native speakers. Through exercises related to the topic, the ability of Chinese students to understand and distinguish synonyms and antonyms is analysed, as well as the main learning difficulties of these students, in order to present suggestions to improve the teaching of this linguistic topic.
URI: http://hdl.handle.net/10773/39861
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento_Kexin_Mao.pdf4.36 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.