Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/39642
Title: Comunicação digital no contexto de uma incubadora: caso Sanjotec – Parque de Ciência e Tecnologia
Author: Almeida, Carla Sofia Cardoso de
Advisor: Amaral, Irina Adriana Saur
Keywords: Marketing digital
Marketing de conteúdo
SEO
Copywriting
Comunicação
Redes sociais
Defense Date: 11-Oct-2023
Abstract: O presente relatório tem como principal função a exposição das descobertas e reflexões realizadas durante o estágio curricular realizado na Sanjotec – Parque de Ciência e Tecnologia. A Sanjotec é uma incubadora que oferece a startups as ferramentas necessárias para o seu desenvolvimento. De caracter não lucrativo, o principal foco da organização passa por desenvolver um ecossistema, formado por diversas empresas, favorável à criação de projetos inovadores direcionados à indústria 4.0. Ao longo de seis meses teve-se a oportunidade de integrar a equipa da Sanjotec enquanto responsável por diversas tarefas. As mais relevantes prendem-se com a criação de conteúdo, gestão das redes sociais, copywriting, gestão do website e tradução de conteúdo. Desta forma, através das experiências vividas, das observações realizadas em campo e da análise de dados obtidos em relatórios e em métricas retiradas das redes sociais, foi possível entender quais as dificuldades e limitações presentes a nível de comunicação digital sentidas no ambiente da Sanjotec.
The main goal of this report is to describe the discoveries and reflections made during the internship conducted at Sanjotec - Science and Technology Park. Sanjotec is an incubator that offers startups the necessary tools for their development. As a non-profit organisation, its focus is to develop an ecosystem, formed by several companies, that is favourable to the creation of innovative projects aimed at Industry 4.0. For six months there was the opportunity to integrate the Sanjotec team as responsible for several tasks. The most relevant are related to content creation, social media management, copywriting, website management and content translation. Through the experiences lived, the observations made in the field and the analysis of data obtained from reports and metrics taken from social media, it was possible to understand the difficulties and limitations of Sanjotec's digital communication.
URI: http://hdl.handle.net/10773/39642
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ISCA-UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento_Carla_Almeida.pdf5.85 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.