Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/39511
Title: O respeito da diversidade cultural e religiosa nos mercados internacionais: relatório de estágio na LARUS
Author: Mourato, Iara Vieira
Advisor: Martins, Otília Pires
Keywords: Larus Design
Mobiliário urbano
Design
Internacionalização
Diversidade cultural
Diversidade religiosa
Defense Date: 10-Jul-2023
Abstract: O relatório que aqui se apresenta pretende enunciar, descrever e analisar as atividades desenvolvidas no âmbito do estágio realizado no seio da empresa Larus Design, ao longo de cinco meses – de 14 de janeiro a 14 de junho de 2023 –, para cumprimento do estipulado na Unidade Curricular de Projeto/Dissertação/Estágio, do Mestrado em Línguas e Relações Empresariais (MLRE) lecionado na Universidade de Aveiro. Numa primeira parte, o Relatório propõe a apresentação completa da empresa, a sua génese, a sua história e evolução até ao reconhecimento nacional e internacional através de um percurso marcado pela inovação e constante busca da excelência. São também apresentados valores, mercados e uma herança especial para a Larus: a fundição Alba. Numa segunda parte, são repertoriadas e descritas todas as atividades realizadas ao longo dos cinco meses de estágio, detalhando cada tarefa concluída, desde a troca de e-mails com clientes e representantes à participação na abertura da feira Expo Jardim / Urban Garden. Numa terceira e última parte dá-se conta de um projeto de aspetos de alteridade que marcam os mercados internacionais da Larus, procurando perceber como se estabelecem contactos e se criam ligações entre parceiros comerciais quando a diversidade cultural e religiosa é uma realidade impossível de contornar. Conhecer é a melhor forma de compreender o Outro.
The purpose of this report is to enunciate, describe, and analyze the activities developed during the internship at Larus Design, which lasted five months - from January 14 to June 14, 2023 - in order to meet the requirements of the curricular unit Project/Dissertation/Internship of the Master in Languages and Business Relations (MLRE) taught at the University of Aveiro. The report's first section offers a comprehensive overview of the organization, its origins, history, and rise to national and international acclaim via a path distinguished by innovation and a relentless pursuit of perfection. Values, markets, and a unique Larus legacy are also presented: the Alba foundry. In the second section, all of the actions undertaken during the five months of internship are listed and discussed, from email exchanges with clients and representatives to participation in the inauguration of the show Expo Jardim / Urban Garden. In the third and final section, an overview of the diversity features that characterize Larus' foreign marketplaces is offered, with the goal of understanding how contacts are developed and linkages are formed between commercial partners when cultural and religious diversity is an unavoidable fact. Knowing is the best way of comprehending the Other.
URI: http://hdl.handle.net/10773/39511
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

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