Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/39429
Title: Relatório de estágio na AM People: ativação digital dos espetáculos de Natal da AM Live
Author: Simões, Rita Ferraz
Advisor: Bicho, Teresa Maria Aragonez Afonso
Keywords: Marketing digita
Redes sociais
Google Ads
Ativação digital
Defense Date: 4-Jul-2023
Abstract: O presente relatório de estágio, inserido no âmbito da Unidade Curricular de Dissertação/Projeto/Estágio, apresenta o trabalho desenvolvido na AM People em colaboração com a AM Live, que atua no mercado da produção de experiências e espetáculos ao vivo, apresentando-se como líder no setor. O objetivo desta parceria visou a Ativação Digital dos Espetáculos de Natal da AM Live - A Nova Cinderela no Gelo e O Feiticeiro de Oz no Gelo - através de Paid Advertising nas Redes Sociais e Google Ads, promovendo a maximização da venda de bilhetes e o aumento da notoriedade da marca. Para tal, procedeu-se à sua análise interna e de Benchmarking, anteriores à implementação do projeto de ativação digital, que serviram de base à preparação e lançamento de campanhas no Facebook, Instagram e Google Ads, terminando com a avaliação e reflexão crítica da ação desenvolvida. O trabalho desenvolvido foi fundamentado através de uma revisão da literatura que forneceu uma base sólida para a compreensão de práticas profissionais e desafios encontrados no estágio, contemplando temas relacionados com o Marketing Estratégico, Redes Sociais e Google Ads. A integração no projeto de Ativação Digital dos Espetáculos de Natal da AM Live resultou no cumprimento dos objetivos traçados, expandindo as competências no domínio do Marketing Digital, contribuindo para o sucesso da Entidade de Acolhimento e da estagiária, e proporcionando uma experiência enriquecidora a nível profissional e pessoal.
This internship report, part of the Course Unit of Dissertation/Project/Internship, presents the work developed in AM People in collaboration with AM Live, which operates in the market of production of experiences and live shows, presenting itself as a leader in the industry. The goal of this partnership was the Digital Activation of AM Live's Christmas Shows - A Nova Cinderela no Gelo and O Feiticeiro de Oz no Gelo - through Paid Advertising on Social Media and Google Ads, promoting the maximization of ticket sales and the increase of brand awareness. As such, an internal and Benchmarking analysis were conducted prior to the implementation of the project, which served as the basis for the launch of campaigns on Facebook, Instagram and Google Ads and the respective preparation, ending with the evaluation and critical reflection of the action developed. The work developed was based on a literature review that provided a solid foundation for understanding professional practices and challenges encountered during the internship, covering topics related to Strategic Marketing, Social Networks and Google Ads. The integration in the project of Digital Activation of the AM Live Christmas Shows resulted in the fulfillment of the goals set out, expanding, also the skills in the field of Digital Marketing, contributing to the success of the Host Entity and the intern, and providing an enriching experience on a personal level.
URI: http://hdl.handle.net/10773/39429
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ISCA-UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento_Rita_Simões.pdf15.74 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.