Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/39349
Title: Matemática recreativa para a aquisição de competências: relatos de atividades em contexto de Prática de Ensino Supervisionada (PES)
Author: Pinto, Hélder
Sousa, Cristina
Figueiroa, Alcina
Keywords: Matemática recreativa
Competências
Jogo
Educação pré-escolar
1º ciclo do ensino básico
Issue Date: Dec-2022
Publisher: Ludus
Abstract: Este artigo apresenta um conjunto de atividades práticas desenvolvidas em Educação Pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB), durante o período de Prática de Ensino Supervisionada (PES), em Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB). Estas atividades foram implementadas com o intuito de trabalhar conteúdos matemáticos de uma forma recreativa, envolvendo o jogo como recurso principal e trabalhando competências como o desenvolvimento pessoal e a autonomia, o relacionamento interpessoal, o raciocínio e a resolução de problemas, dimensões que o Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória explicita.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/39349
Publisher Version: http://jpm.ludus-opuscula.org/Home/ArticleDetails/1243
Appears in Collections:CIDMA - Artigos
HMG - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sousa_Recreativa_55_70(19_2022)_high.pdf3.21 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.