Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/38886
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dc.contributor.authorJesus, Lúcia dept_PT
dc.contributor.authorKastenholz, Elisabethpt_PT
dc.contributor.authorFigueiredo, Elisabetept_PT
dc.date.accessioned2023-07-21T08:37:30Z-
dc.date.available2023-07-21T08:37:30Z-
dc.date.issued2012-01-01-
dc.identifier.issn1645-9261pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/38886-
dc.description.abstractEste estudo investiga as características, motivações e objetivos dos promotores de turismo rural e as atividades de marketing desenvolvidas nos respetivos empreendimentos. A amostra é formada por promotores de empreendimentos de TER (turismo no espaço rural) de duas regiões rurais interiores de Portugal. A larga maioria dos promotores possui uma idade superior a quarenta e quatro anos de idade, formação superior e dedica pouco tempo à gestão do empreendimento. A motivação relativa à preservação do património terá sido predominante aquando da abertura do empreendimento. É notório que, a maioria dos promotores anseia que a atividade cresça, pelo menos, até determinado patamar. Contudo, as atividades de marketing são menosprezadas pelos promotores, sendo que são os promotores que não se preocupam na definição de objetivos económicos, aqueles que mais as desconsideram.pt_PT
dc.description.abstractThis study investigates the characteristics, motivations and objectives of promoters of rural tourism and the marketing activities undertaken in their respective enterprises.The sample consists of promoters of rural tourism enterprises (RTE) in two rural interior regions of Portugal. The vast majority of the promoters is over forty-four years old, educated and devotes little time to managing their enterprise. Conserving their property will have been a main reason for having started enterprise. It is clear that most of the promoters wants the activity to grow at least to a certain extent. However, marketing activities are disregarded by the promoters, with those who are not concerned in setting economic goals those who disregard marketing the most.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherDEGEIT - Universidade de Aveiropt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectTurismo ruralpt_PT
dc.subjectPromotorespt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.titleOs promotores do TER – motivações, perfil, objetivos e ações de marketingpt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.description.versionpublishedpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.firstPage1371pt_PT
degois.publication.issue3pt_PT
degois.publication.lastPage1386pt_PT
degois.publication.titleRevista Turismo & Desenvolvimentopt_PT
degois.publication.volume17/18pt_PT
dc.identifier.doi10.34624/rtd.v3i17/18.13185pt_PT
dc.identifier.essn2182-1453pt_PT
Appears in Collections:DEGEIT - Artigos
DCSPT - Artigos
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