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dc.contributor.authorGonçalves, Franciscopt_PT
dc.contributor.authorCosta, Carlospt_PT
dc.date.accessioned2023-07-18T14:42:03Z-
dc.date.available2023-07-18T14:42:03Z-
dc.date.issued2017-01-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/38785-
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo conhecer a perceção que os visitantes do território do “Galo de Barcelos” têm deste destino, enquanto estudo de caso, no âmbito da criação de um modelo explicativo do processo de desenvolvimento e implementação do turismo criativo. Argumenta-se com este estudo que a essência do turismo criativo se encontra nas experiências autênticas e no desenvolvimento de competências dos visitantes através da interpretação do património e da cultura das comunidades locais. Pode-se concluir que o território do “Galo de Barcelos” tem potencial para se desenvolver enquanto destino de turismo criativo, pois o património associado a este símbolo do turismo português, nomeadamente o artesanato (olaria de galos), o Caminho de Santiago, a gastronomia e vinhos (o galo assado da lenda e o vinho verde) e a feira semanal (medieval), apresentam-se como as suas principais atrações turísticas.pt_PT
dc.description.abstractThis article aims at knowing the visitors’ perception of the territory of the "Barcelos Galo"as a tourist destination, within a case study, aiming the creation of an explanatory model of the process of development and implementation of the creative tourism. It is argued, with this study, that the essence of the creative tourism lies in the authentic experiences and the development of visitors’ skills through the interpretation of the heritage and culture of local communities. It might be concluded that the territory of the "Galo de Barcelos"has the potential to be develop as a destination for creative tourism, since the heritage associated with this symbol of Portuguese tourism, namely handicrafts (pottery of roosters), the Camino de Santiago, Gastronomy and wines (the roasted rooster of the legend and the “vinho verde” wine) and the weekly fair (medieval), appears to be its main tourist attractions.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherDEGEIT - Universidade de Aveiropt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectGalo de Barcelospt_PT
dc.subjectPatrimóniopt_PT
dc.subjectInterpretaçãopt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectDestino turístico criativopt_PT
dc.titleA perceção dos visitantes do território do “Galo de Barcelos”: destino de turismo criativopt_PT
dc.title.alternativeThe visitors’ perception of the territory of "Galo de Barcelos": destination of creative tourismpt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.description.versionpublishedpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.firstPage1177pt_PT
degois.publication.issue1pt_PT
degois.publication.lastPage1194pt_PT
degois.publication.titleRevista Turismo & Desenvolvimentopt_PT
degois.publication.volume27/28pt_PT
dc.identifier.doi10.34624/rtd.v1i27/28.9845pt_PT
dc.identifier.essn2182-1453pt_PT
Appears in Collections:DEGEIT - Artigos
GOVCOPP - Artigos

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