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Title: Metodologia Scrum e força de vendas no setor do Turismo: um projeto desenvolvido na Ubiwhere
Other Titles: Scrum methodology and sales force in the tourism sector: a project developed at Ubiwhere
Author: Fokina, Alla
Keywords: Força de vendas
Metodologia Scrum
Tecnologia no turismo
Scrum e vendas
Competitividade
Estratégia
Issue Date: 1-Jan-2015
Publisher: UA Editora
Abstract: O presente trabalho descreve a aplicação da metodologia Scrum à Força de Vendas direcionada para o mercado de Turismo. A metodologia Scrum é habitualmente usada nas empresas de desenvolvimento de software e pressupõe um conjunto de práticas que agilizam os métodos de criação de projetos, permitindo uma maior adaptabilidade aos fatores externos e imprevisíveis. A versatilidade desta metodologia é demonstrada pela sua aplicação a contextos tão distintos como marketing e vendas. É nesta perspetiva que surge a ideia de criação de uma nova Força de Vendas, adaptada aos princípios de metodologia ágil Scrum.
This paper discusses the application of Scrum methodology to a Sales Force focused on the tourism market. Scrum methodology is usually introduced in software development companies processes and presupposes a set of practices that streamline the project’s creation methods. This allows for greater adaptability to external and unpredictable factors. When its application is considered appropriate in a different context such as marketing or sales, the versatility of this methodology is undeniable. From this perspective the idea arises of creating a new Sales Force, adapted to the agile Scrum principles.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/38449
DOI: 10.34624/rual.v0i4.7969
ISSN: 0870-1547
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