Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/38185
Title: Consequências do envolvimento com o facebook das marcas
Author: Bairrada, Cristela Maia
Nunes, Carmina
Coelho, Filipe
Vieira, Leonardo
Keywords: Marketing de conteúdo
Valor global da marca
Amor à marca
Lealdade à marca
Passa-palavra
Issue Date: 19-Mar-2021
Publisher: UA Editora
Abstract: Tendo como foco principal o conteúdo presente no Facebook das marcas, esta investigação tem como objetivo principal estudar qual o impacto do Consumers' Engagement with Social media Brand-related Content (CESBC) no valor global da marca, amor a marca, lealdade a marca e no passa-palavra produzido no mundo online. Numa fase seguinte, este estudo tem também como objetivo verificar, de uma forma mais detalhada, qual o impacto das 3 dimensões que constituem o CESBC (Consumo, Contribuição e Criação) nos 4 consequentes anteriormente referidos. Para a realização deste trabalho de investigação desenvolveu-se um questionário online que contou com a participação de 221 respondentes. A analise dos dados, realizada tendo por base o Modelo das Equações Estruturais, concluiu que o CESBC tem um impacto positivo no valor global da marca, amor a marca, lealdade a marca e no passa-palavra. Considerando as 3 dimensões que constituem o CESBC, concluiu-se ainda que as marcas terão de ter uma especial atenção aos aspetos relacionados especificamente com a dimensão consumo. Este estudo evidencia a importância do conteudo gerado nas redes sociais das marcas e aprofunda o conhecimento das consequências do CESBC. Perante estas conclusões as marcas poderão definir estratégias que melhorem, através do Facebook, o seu relacionamento com os consumidores.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/38185
DOI: 10.34624/iciemc.v0i1.24082
ISSN: 2184-9102
Appears in Collections:ISCA-UA - Artigos
ESTGA - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
24082-Texto do Trabalho-50104-1-10-20210325.pdf291.02 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.