Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/37947
Title: O branding de destino e de cidades: a marca Viseu
Author: Alves, Lícia
Carvalho, Tiago
Filipe, Sandra
Keywords: Branding
Branding de destino
Branding de cidades
Marca de cidades
Marketing turístico
Issue Date: 18-Jul-2022
Publisher: UA Editora
Abstract: Num mundo cada vez mais global, as cidades desenvolvem mecanismos para promover os seus territórios e produtos. O branding de cidade pode gerar desenvolvimento e ser o elemento diferenciador quando é utilizado na elaboração dos planos de desenvolvimento estratégico dos responsáveis pelo poder local. Este artigo tem como objetivo averiguar a importância do branding para o desenvolvimento de uma cidade, mais concretamente da cidade de Viseu. Para este efeito foi feita uma recolha e análise de literatura relevante sobre a temática em estudo e examinada a marca Viseu. Os resultados obtidos num estudo desta natureza permitiram melhorar o conhecimento académico sobre o assunto e obter uma melhor perceção sobre a identidade e posicionamento da marca Viseu.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/37947
DOI: 10.34624/iciemc.v0i3.29632
ISSN: 2184-9102
Appears in Collections:ISCA-UA - Artigos
GOVCOPP - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
29632-Texto do Trabalho-69022-2-10-20220724.pdf238.98 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.