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dc.contributor.advisorSalgado, António Gabriel Castro Correiapor
dc.contributor.authorLobo, Florence Rosapor
dc.date.accessioned2011-06-22T11:07:48Z-
dc.date.available2011-06-22T11:07:48Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/3678-
dc.descriptionMestrado em Música - Cantopor
dc.description.abstractEntre as obras brasileiras do século XX para canto e piano destacam-se dois ciclos com títulos semelhantes: as Treze Canções de Amor, da autoria de Mozart Camargo Guarnieri, e as Canções de Amor de Cláudio Santoro. O estudo dos ideais estéticos dos compositores, além de mostrar diferenças entre as preocupações de cada um, colocou em evidência um elo de ligação: a importância que ambos concedem à construção formal. A análise dos ciclos revelou a existência de padrões de simetria, em particular estruturas do tipo A—B—A. A presente investigação teve como objectivo a elaboração de uma proposta de recital, com base num modelo que o encara como um acto artístico, comparável no seu todo a uma obra musical. Esse recital foi organizado e estruturado de forma a realçar os padrões formais encontrados nos próprios ciclos.por
dc.description.abstractTwo song cycles, both named «Love Songs», stand out among 20th century works written by Brazilian composers for voice and piano: Mozart Camargo Guarnieri’s Treze Canções de Amor and Cláudio Santoro’s Canções de Amor. Besides showing different concerns, research of both composers’ aesthetic concerns brought out a link between them: the attention given by both to the building of musical form. Analysis of the song cycles themselves revealed a number of symmetric of symmetric patterns, namely of the A—B—A type, at several levels. The purpose of this research was to elaborate a recital proposal, based on a model which the recital itself is seen as an artistic act, which on its whole may be compared to a musical piece. This recital was organizes and structured so that those formal patterns found within the cycles themselves are enhanced.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectMúsica para cantopor
dc.subjectMúsica para pianopor
dc.subjectAnálise musicalpor
dc.subjectLinguagem musicalpor
dc.titleAs canções de amor de Mozart Camargo Guarnieri e de Cláudio Santoro: uma interpretação informada pelos contextos estéticos originaispor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelmestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
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DeCA - Dissertações de mestrado

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