Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/36217
Title: Relatório de estágio na MDA - Moldes de Azeméis: o impacto na performance das equipas
Author: Soares, Inês Silva Santos
Advisor: Herget, Katrin
Nobre, Helena
Keywords: Simoldes
MDA
Internacionalização
Indústria portuguesa de moldes
Marca corporativa
Comunicação
Defense Date: 30-Nov-2022
Abstract: O presente relatório tem como objetivo dar a conhecer as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular, realizado no Departamento Comercial e Departamento de Marketing da MDA – Moldes de Azeméis, a fim de concluir o Mestrado em Línguas e Relações Empresariais da Universidade de Aveiro. Estive inserida na MDA, onde pude observar in loco formas e cultura empresarial, bem como aprender sobre Marketing, através do desenvolvimento do logótipo para o Departamento de Inovação, da renovação da imagem e design dos papéis timbrados utilizados, da criação de um cartão de visita virtual para a utilização durante eventos externos, entre outros. No âmbito deste estágio procurou-se explorar e aplicar algumas ferramentas na área de gestão, nomeadamente o modelo de cinco forças de Porter no sentido de formular recomendações de gestão ao nível da imagem corporativa e comunicação de mercado da empresa. Como suporte às atividades desenvolvidas foi realizada uma breve revisão da literatura sobre a marca corporativa e a comunicação do mercado business-to-business.
This report aims to present the activities developed during the curricular internship, carried out both in the Commercial Department and Marketing Department of MDA - Moldes de Azeméis, in order to obtain the Master's Degree in Languages and Business Relations from the University of Aveiro. I was working at MDA, where I could observe in loco the corporate forms and culture, as well as learn about Marketing, through the development of the Innovation Department logo, the renewal of the image and design of the letterheads used, the creation of a virtual business card to be used during external events, among others. In the scope of this internship, some tools of management were applied, namely Porter's five forces model in order to formulate management recommendations at the level of corporate image and market communication of the company. To support the activities developed a brief literature review was carried out on corporate branding and business-to-business market communication.
URI: http://hdl.handle.net/10773/36217
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento_Inês_Soares.pdf2.89 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.