Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/3600
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoelho, Carlos Meirelespor
dc.contributor.authorFerreira, Lúcia Maria da Silvapor
dc.date.accessioned2011-06-09T14:44:33Z-
dc.date.available2011-06-09T14:44:33Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/3600-
dc.descriptionMestrado em Ciências da Educação - Formação Pessoal e Socialpor
dc.description.abstractO Quadro Europeu de Qualificações (2008) tem subjacente um modelo de aprendizagem ao longo da vida para a Europa e põe em questão os fins, objetivos, currículos, metodologias e estratégias de cada um dos sistemas educativos europeus. No que agora é considerado nível 1 tem havido diferentes problemas e soluções para a organização da educação e formação básica: escolaridade obrigatória, a opção precoce ou adiada da orientação escolar, a função selectiva das turmas de nível ou heterogéneas, a mudança pragmática da educação primária para um desenvolvimento acelerado, a autonomia integrada do nacional e local, o desenvolvimento ao ritmo de cada um, avaliação de competências. Pretende-se analisar a contribuição do caso alemão, francês, inglês, espanhol, holandês e escandinavo para a resolução destes problemas e compará-los com os desafios que se colocam ao sistema educativo português na reorganização sistémica e curricular e na formação de professores.por
dc.description.abstractThe European Qualifications Framework (2008) has a model of lifelong learning underlined for Europe which calls into question the purposes, objectives, curricula, methodologies and strategies of each of the European educational systems. In what is now considered level 1, there has been different problems and solutions for the organization of basic education and training: compulsory education, the option of early or delayed school guidance, the selective function of the level classes or heterogeneous, a pragmatic change of primary education for an accelerated development, the autonomy of national and local integrated, the development to the rhythm of each, skills assessment. Hence, it is intended to analyze the contribution of the German, French, English, Spanish, Dutch and Scandinavian case to solve these problems and compare them with the challenges facing the Portuguese education system in the systemic reorganization and curricular and in the teacher training.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCiências da educaçãopor
dc.subjectSistemas educativos - Europapor
dc.subjectObjectivos educativospor
dc.subjectAvaliação da educaçãopor
dc.subjectEficácia do ensinopor
dc.subjectEnsino básicopor
dc.subjectFormação para o desenvolvimento individualpor
dc.subjectEscolaridade obrigatóriapor
dc.titleModelo europeu de educação e formação: desafios ao nível 1 em Portugalpor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelmestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
4531.pdf657.94 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.