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Title: Comunicação integrada de marketing com foco na componente digital: o caso da rede H10 hotels Portugal
Author: Faneco, Ana Teresa Ribeiro de Oliveira
Advisor: Filipe, Sandra Sarabando
Keywords: Hotelaria
Marketing digital
Plano de comunicação
Redes sociais
Defense Date: 22-Jul-2022
Abstract: O presente relatório de estágio propõe-se a estudar teoricamente os mais diversos conceitos associados ao marketing digital, quando combinados com a indústria hoteleira. Para além de um contexto teórico, tem como objetivo combinar a componente prática de um estágio curricular realizado nos últimos seis meses, na rede hoteleira H10 Hotels Portugal e por esse motivo, todo este projeto debruçou-se sobre as metas estipulas e necessidades salientadas desta entidade de acolhimento. De facto, os objetivos traçados inicialmente para a realização do estágio são claros, sendo que o principal era o desenvolvimento de um plano digital/temático que evidenciasse aquelas que são as maiores forças da organização e incrementa-se o seu atual posicionamento no mercado e comunicação com os seus consumidores. Deve-se, igualmente, mencionar que, para a correta idealização do plano recorreu-se a um estudo da revisão da literatura existente, focada no marketing digital e o que é, atualmente, o marketing de influências e o crescente uso das redes sociais. Para além disso, o principal método metodológico usado foi o modelo de SOSTAC, que serviu de ferramenta base para a construção deste calendário temático. Considere-se que, após a finalização do mesmo, este já se encontra, parcialmente em uso pela organização e tem, realmente, revelado efeitos positivos na sua comunicação. O mesmo deve ser posto em prática para os próximos anos, podendo ser ligeiramente alterado, beneficiando e potencializando assim os espaços e serviços dos hotéis em questão.
This internship report proposes to study, theoretically, the most diverse concepts associated with digital marketing, when combined with the hotel industry. In addition to a theoretical context, it aims to combine the practical component of a curricular internship carried out in the last six months, in the hotel chain H10 Hotels Portugal and for this reason, this entire project was focused on the stipulated goals and highlighted needs of this host entity. In fact, the goals initially set for the internship are clear, the main one being the development of a digital/thematic plan that would highlight the organization's greatest strengths and improve its current market positioning and communication with its consumers. It should also be mentioned that, for the correct idealization of the plan, a study of the existing literature review was used, focused on digital marketing and what is, currently, influencer marketing and the growing use of social networks. In addition, the main methodological method used was the SOSTAC model, which served as the basic tool for the construction of this thematic calendar. It is considered that, after its finalization, it is already partially in use by the organization and has, in fact, revealed positive effects in its communication. The same should be put into practice for the coming years, and may be slightly changed, thus benefiting, and enhancing the spaces and services of the hotels in question.
URI: http://hdl.handle.net/10773/35015
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ISCA-UA - Dissertações de mestrado

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