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dc.contributor.advisorSarrico, Claudiapor
dc.contributor.authorLiang Xupor
dc.coverage.spatialAveiropor
dc.date.accessioned2011-04-19T14:38:27Z-
dc.date.available2011-04-19T14:38:27Z-
dc.date.issued2010por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/3456-
dc.descriptionMestrado em Ensino Superior (Erasmus Mundus)por
dc.description.abstractA presente tese discute o relacionamento entre o marketing institucional e a escolha do estudante internacional. A tese baseia-se num estudo de caso da Universidade de Monash, Austrália, e foram analisadas tanto a parte institucional como a parte internacional. Os resultados da investigação mostram que o marketing institucional pode ter uma relação com a escolha do estudante internacional e que as actividades de marketing podem, de alguma maneira, desempenhar um papel positivo no recrutamento de estudantes internacionais. Por fim, os resultados da investigação mostram que o marketing internacional pode ser uma forma útil de fornecer informação aos potenciais estudantes internacionais e ajudá-lo a tomar decisões. Dadas as amostras limitadas utilizadas no estudo, os resultados não podem ser generalizados. Assim, há a necessidade de estudar mais instituições de ensino superior. Investigação futura também pode averiguar se as actividades de marketing influenciam directamente o aumento do recrutamento de estudantes internacionais. ABSTRACT: This thesis discusses the relationship between institutional marketing and international student choice. The thesis is based on a case study of Monash University, Australia and both the institutional side and international side were analyzed. The research findings show that institutional marketing may have a relationship with international student choice and marketing activities in some extent play a role in positively influencing the international enrollment. Last but not least, the research findings show that institutional marketing can be a useful way to provide information to prospective international students and help them to make decisions. Due to the limited samples, the findings of the case study may not be generalized. Therefore, there is a need for more higher education institutions to be studied. Future research may also study whether the marketing activities have a direct influence on the increase of international student enrolment.por
dc.language.isoengpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.relation.urihttp://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000235033por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectMarketing de serviçospor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectIntercâmbio estudantilpor
dc.titleThe relationship between institutional marketing practice and international student choicepor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Appears in Collections:DCSPT - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

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