Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/34135
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPereira, Sara Carvalho Airespt_PT
dc.contributor.authorAbrunheiro, Leonor Daniel Ruivopt_PT
dc.date.accessioned2022-07-14T08:28:05Z-
dc.date.available2022-07-14T08:28:05Z-
dc.date.issued2021-11-29-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/34135-
dc.description.abstractO objetivo deste estudo é investigar como é que a implementação da Audição Ativa e o uso de estratégias nela fundeadas podem influenciar o Ensino-Aprendizagem da Análise Musical e da Composição. O papel do Professor de Análise, bem como a tradição expositiva do Ensino na disciplina de Análise e Composição são colocadas para reflexão. São criadas, implementadas e estudadas duas estratégias ligadas a cada uma das componentes da disciplina. A investigação-ação consiste num primeiro estudo de caso em quatro turmas de Análise e Técnicas de Composição, envolvendo um conjunto de 15 alunos ao longo de quatro aulas, e num segundo estudo, uma turma de Análise e Técnicas de Composição, com a participação de três alunos.pt_PT
dc.description.abstractThe purpose of this study is to investigate how Active Listening and its teaching strategies can be implemented and influence music teaching and learning in Musical Analysis and Composition. The Musical Analysis Professor’s role and the traditional teaching techniques of teaching are up for discussion. Two strategies linked to Musical Analysis and Music Composition are created, implemented, and studied. The practice research has consisted of a case study in 4 classes of Analysis and Composition Techniques, involving 15 students in four sessions. A secondary case study was implemented in 1 class of Analysis and Composition Techniques, involving 3 students.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectAnálise musicalpt_PT
dc.subjectAudição ativapt_PT
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_PT
dc.subjectEstratégias de ensinopt_PT
dc.subjectAcuidade auditivapt_PT
dc.titleEstratégias para a análise musical através da audição ativa e orientada por parâmetrospt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.description.masterMestrado em Músicapt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento_Leonor_Abrunheiro.pdf3.86 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.