Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/33511
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira, Helena | pt_PT |
dc.contributor.author | Ferreira, Aline | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2022-03-16T16:05:12Z | - |
dc.date.available | 2022-03-16T16:05:12Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.isbn | 978-989-654-324-2 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/33511 | - |
dc.description.abstract | Pretendemos analisar de que forma é que as mulheres representadas nas obras “A Mulher no espelho” e “Mulher diantedo espelho”, ambas de 1936, de Paul Delvaux, construíram asua identidade de género. A abordagem utilizada foi a socio-semiótica visual e os significados visuais são descritos a partir da grelha de análise de Mota-Ribeiro (2011), baseada na Gramática Visual de Kress e van Leeuwen (1996). | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | LabCom.IFP - Universidade da Beira Interior | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Paul Delvaux | pt_PT |
dc.subject | Socio-semiótica | pt_PT |
dc.subject | Actos performativos | pt_PT |
dc.subject | Identidade | pt_PT |
dc.subject | Espelho | pt_PT |
dc.title | Os espéculos das mulheres de Paul Delvaux | pt_PT |
dc.type | bookPart | pt_PT |
dc.description.version | published | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
degois.publication.firstPage | 565 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 577 | pt_PT |
degois.publication.title | Culturas em Movimento: livro de atas do I Congresso Internacional sobre Cultura | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | http://labcom.ubi.pt/book/278 | pt_PT |
dc.identifier.esbn | 978-989-654-326-6 | - |
Appears in Collections: | DLC - Capítulo de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Os_especulos_das_mulheres_de_Paul_Delvau.pdf | 6.42 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.