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dc.contributor.advisorBrasete, Maria Fernandapt_PT
dc.contributor.advisorNobre, Helenapt_PT
dc.contributor.authorNogueira, Ana Rita Figueiredo Fariapt_PT
dc.date.accessioned2022-03-08T12:18:03Z-
dc.date.available2022-03-08T12:18:03Z-
dc.date.issued2021-12-15-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/33422-
dc.description.abstractO presente relatório refere-se a um estágio curricular para a obtenção de um mestrado em Línguas e Relações Empresarias, na Universidade de Aveiro, que foi realizado na empresa de comunicação e design multimédia Visiense 2 PLAY. Uma parte relevante das atividades do estágio centraram-se no apoio à comunicação do Clube Desportivo de Tondela, um dos clientes mais importantes da 2 PLAY. Com base na informação recolhida durante o estágio (dados secundários, observação e diversas interações com gestores e funcionários do clube), realizou-se uma abordagem teórico-crítica ao caso do “Tondela”, suportada em revisão da literatura de conceitos de diversas áreas do marketing, marketing digital e marketing desportivo. As principais tarefas que desempenhei no decorrer do estágio curricular dividiram-se em internas e externas. A nível interno, realizei formação na área comercial/marketing; desenvolvimento de estratégia de vendas e de posicionamento de mercado; análise prospeção e estudos de mercado. A nível externo, fiz a comunicação com prospects e clientes-alvo; definição e apresentação de propostas comerciais; reuniões com o CEO do CD Tondela. No que concerne ao caso do CD Tondela, considera-se o clube como um agente económico, social e cultural que, através dos serviços que presta à comunidade e sua reputação no setor, contribui para o desenvolvimento regional.pt_PT
dc.description.abstractThe present report regards a curricular internship for obtaining a Master's degree in Languages and Business Relations, at the University of Aveiro, which was carried out at the communication and multimedia design company Visiense 2 PLAY. One of the most relevant parts of the internship activities were focused on supporting the communication of Clube Desportivo de Tondela, one of 2 PLAY's most important clients. Based on the information collected during the internship (secondary data, observation and various interactions with club managers and employees), a theoretical-critical approach to the case of "Tondela" was carried out, supported by a literature review of concepts from different areas of the marketing, digital marketing and sports marketing. The main tasks I performed during the curricular internship were divided into internal and external. Internally: training in the commercial/marketing area; development of sales strategy and market positioning; prospecting analysis and market studies. Externally: communication with prospects and target customers; definition and presentation of commercial proposals; meetings with the CEO of CD Tondela. Regarding the case of CD Tondela, I can consider the club as an economic, social and cultural agent that, through the services it provides to the community and its reputation in the sector, contributes to regional development.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectMarketing desportivopt_PT
dc.subject2 PLAYpt_PT
dc.subjectClube Desportivo de Tondelapt_PT
dc.titleRelatório de estágio na 2 PLAY: o caso do CD Tondelapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.description.masterMestrado em Línguas e Relações Empresariaispt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

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