Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/33418
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMagueta, Daniel Margaçapt_PT
dc.contributor.authorSantos, Raquel Silvapt_PT
dc.date.accessioned2022-03-08T12:01:27Z-
dc.date.available2022-03-08T12:01:27Z-
dc.date.issued2021-12-15-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/33418-
dc.description.abstractO presente relatório de estágio tem dois objetivos principais. O primeiro centra-se na descrição das atividades realizadas ao longo do estágio curricular realizado na empresa Sons em Trânsito. Neste, será apresentado uma contextualização da empresa no setor em que se insere e, de seguida, descritas as atividades realizadas no Departamento de Administração. O segundo objetivo, é o de identificar potenciais dimensões de motivação associadas à frequência de ida a eventos musicais, como concertos e festivais. Para tal recorreu-se a uma metodologia de natureza exploratória tendo por base uma abordagem quantitativa e descritiva com recurso a um questionário online, administrado a uma amostra de 310 indivíduos. Através de uma análise fatorial exploratória obteve-se um conjunto de três dimensões associadas à motivação. Com recurso à mesma, utilizaram-se regressões ordinais e multinomiais para testar as hipóteses desenvolvidas. Verificou-se que existe uma relação positiva entre a dimensão Música e a dimensão Socialização como variáveis explicativas da frequência de ida a festivais. Por outro lado, no que concerne a concertos, apenas as características motivacionais ligadas à música apresentaram uma relação positiva, verificando-se o contrário da dimensão Socialização. A administração dos inquéritos possuiu limitações no sentido em que apresenta uma amostra pouco representativa de indivíduos frequentadores de festivais de música. Assim, como investigação futura, quando for possível a retoma de grandes eventos musicais, devem ser escolhidos festivais de estilos e géneros musicais distintos e implementada a metodologia descrita.pt_PT
dc.description.abstractThis report has two main objectives. The first objective focuses on the description of the activities developed during the curricular internship at Sons em Trânsito. In this way a contextualization of the company will first be presented and then the activities performed in the Administration Department. The second objective is to identify potential motivational dimensions associated with the attendance of musical events, such as concerts and festivals. For this purpose, an exploratory methodology was used, based on a quantitative and descriptive approach using an online questionnaire, administered to a sample of 310 individuals. Through an exploratory factor analysis, a set of three dimensions associated with motivation was obtained. The results show that there is a positive relationship between the Music dimension and the Socialization dimension as motives of attendance of music festivals.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEventos musicaispt_PT
dc.subjectFestivaispt_PT
dc.subjectConcertospt_PT
dc.subjectMotivaçõespt_PT
dc.subjectAnálise fatorialpt_PT
dc.subjectRegressão ordinalpt_PT
dc.titleEstudo das motivações que levam os portugueses a frequentar eventos musicaispt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.description.masterMestrado em Gestão Comercialpt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ESTGA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento_Raquel_Santos.pdf3.56 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.