Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/33409
Title: Análise dos fatores de internacionalização das empresas portuguesas do CAE 46740
Author: Silva, Luís Miguel Martins da
Advisor: Magueta, Daniel Margaça
Keywords: Internacionalização
Teorias e modelos
Modos de entrada
Defense Date: 22-Dec-2021
Abstract: O tema da internacionalização, tem sido estudado por diversos autores ao longo dos últimos anos, sendo este um tema, que está em constante foco e que tem gerado grande interesse no mundo atual. Num mundo em que cada vez mais a globalização assume um papel importante, no que toca ao desenvolvimento da economia mundial, as empresas necessitam cada vez mais de reduzir a sua dependência dos mercados internos, para sobreviverem em mercados e economias cada vez mais competitivas. Cada vez mais, as empresas têm que estar preparadas para reagir aos desafios que lhe são propostos e assim garantir a sua sobrevivência. Nos dias de hoje, a globalização é um desafio, e a internacionalização é uma das respostas a este desafio. A internacionalização acaba por ser um processo cada vez mais importante para fomentar o crescimento de uma empresa, aumentar a sua competitividade e até garantir a sua sobrevivência a longo prazo. Desta forma, o grande propósito/objetivo deste estudo é, estudar quais as principais estratégias de internacionalização das empresas do setor de comércio por grosso de ferragens, ferramentas manuais e artigos para canalizações e aquecimento.
The theme of internationalization has been studied by several authors over the last few years, and this is a theme that is in constant focus and that has generated great interest in today's world. In a world in which globalization is increasingly playing an important role, with regard to the development of the world economy, companies increasingly need to reduce their dependence on internal markets, in order to survive in increasingly competitive markets and economies. Increasingly, companies have to be prepared to react to the challenges that are proposed to them and thus guarantee their survival. Nowadays, globalization is a challenge, and internationalization is one of the answers to this challenge. Internationalization turns out to be an increasingly important process to foster a company's growth, increase its competitiveness and even guarantee its long-term survival. Thus, the main purpose/objective of this study is to study the main internationalization strategies of companies in the wholesale trade of hardware, hand tools and articles for plumbing and heating.
URI: http://hdl.handle.net/10773/33409
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ESTGA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento_Luís_Silva.pdf1.92 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.