Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/33007
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorZagalo, Nelsonpt_PT
dc.contributor.advisorOliveira, Ana Patrícia Silvapt_PT
dc.contributor.authorGama, Carolina da Paulapt_PT
dc.date.accessioned2022-01-25T11:42:42Z-
dc.date.available2022-01-25T11:42:42Z-
dc.date.issued2021-07-22-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/33007-
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo estabelecer uma relação de causalidade entre os padrões de montagem e os géneros cinematográficos de comédia e ação. Ao longo dos anos, a linguagem estética e técnica do cinema não parou de se transformar, adaptando-se aos desejos e necessidades do espectador. Importa, por isso, analisar de que forma a montagem cinematográfica trabalha em função da mensagem que cada género pretende transmitir. Através da exploração de múltiplos casos de estudo, torna-se possível analisar o estado da montagem num pequeno grupo de filmes de produção norte-americana, durante a última década. Este estudo propõe-se a acrescentar novos contributos ao conhecimento já existente na área da pós-produção cinematográfica, a partir da análise da realidade atual. O estudo desta problemática fundamenta a existência de padrões diferenciados de montagem em cada género cinematográfico, confirmando que essas diferenças são determinantes na definição da sua identidade.pt_PT
dc.description.abstractThe present study aims to establish a causal relationship between the montage patterns and the cinematographic genres of comedy and action. Over the years, the aesthetic and technical language of cinema has continued to transform, adapting to the viewer's desires and needs. Therefore, it is important to analyze how the cinematographic montage works according to the message that each genre intends to transmit. Through the exploration of multiple case studies, it becomes possible to analyze the state of editing in a small group of films produced in the United States during the last decade. This study proposes to add new contributions to the knowledge that already exists in the area of cinematographic post-production, based on the analysis of the current reality. The study of this issue underlies the existence of different patterns of editing in each cinematographic genre, confirming that these differences are decisive in the definition of its identity.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectCinemapt_PT
dc.subjectMontagempt_PT
dc.subjectGénerospt_PT
dc.subjectAçãopt_PT
dc.subjectComédiapt_PT
dc.subjectFilmespt_PT
dc.subjectCinematografiapt_PT
dc.titlePadrões de montagem nos géneros cinematográficos de comédia e açãopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.description.masterMestrado em Comunicação Multimédiapt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento_Carolina_Gama.pdf22.12 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.