Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/32671
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Telmopt_PT
dc.contributor.advisorOliveira, Ritapt_PT
dc.contributor.authorLemos, Ana Rita Cardosopt_PT
dc.date.accessioned2021-11-29T14:40:29Z-
dc.date.available2021-11-29T14:40:29Z-
dc.date.issued2021-07-29-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/32671-
dc.description.abstractAtualmente, o número de pessoas cegas em todo o mundo atinge, cada vez mais, valores extremamente elevados, sendo várias as organizações mundiais que tentam combater este problema. O ponto chave para a resolução deste problema passa pela sociedade estar consciencializada e alertada sobre as doenças oftalmológicas e as formas de prevenção das mesmas. Assim, a sociedade passaria a ter uma atitude preventiva e identificaria precocemente possíveis problemas oculares procurando a assistência médica necessária, antes de chegar a casos extremos, como a cegueira. Com esta problemática de investigação em vista, surge a ideia do projeto Eyetopia - uma aplicação mobile para a promoção da saúde visual. Assim, pretende-se aferir quais os requisitos de design de UX que se devem considerar no desenvolvimento de uma aplicação mobile para a promoção da saúde visual, com vista a desenvolver um produto que auxilie e apoie a sociedade a prevenir-se e a cuidar da sua saúde ocular.pt_PT
dc.description.abstractCurrently, the number of blind people around the world is reaching extremely high figures, and several organizations worldwide are trying to combat this problem. The key to solving this problem is for society to be aware and alerted about eye diseases and the ways to prevent them. Thus, society would have a preventive attitude and identify early possible eye problems by seeking the necessary medical assistance, before reaching extreme cases, such as blindness. With this problem in mind, the idea of the project Eyetopia - a mobile application for the promotion of visual health, arises. Thus, it is intended to assess which UX design requirements should be considered in the development of a mobile application for the promotion of visual health, in order to develop a product that helps and supports society to prevent and care of their visual health.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectOftalmologiapt_PT
dc.subjectDeficiência visualpt_PT
dc.subjectUser eXperience Designpt_PT
dc.subjectDesign de informaçãopt_PT
dc.subjectUX design para a aplicações mobile na área da saúdept_PT
dc.subjectCatarataspt_PT
dc.subjectGlaucomapt_PT
dc.subjectDegeneração macular relacionada à idadept_PT
dc.titleEyetopia: uma aplicação mobile para a promoção da saúde visualpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.description.masterMestrado em Comunicação Multimédiapt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento_Ana_Lemos.pdf8.68 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.