Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/32343
Title: Relatório de estágio realizado na empresa Factorial HR
Author: Pereira, Bruna Carnevale do Carmo
Advisor: Pérez Pérez, Noemí
Keywords: B2B
Marketing B2B
Marketing digital
Inbound marketing
Marketing de conteúdo
Tecnologia
Teletrabalho
Defense Date: 23-Jul-2021
Abstract: O presente trabalho refere-se a um estágio curricular para obtenção do mestrado em Línguas e Relações Empresariais da Universidade de Aveiro, tendo sido realizado na empresa espanhola Factorial HR. O relatório conta com uma análise bibliográfica, que compõe a primeira parte deste documento, bem como a descrição da empresa e das atividades desenvolvidas por mim ao longo do estágio, sendo essa a segunda parte do relatório. Neste segundo momento, para além da análise interna da empresa, é apresentado o o planejamento de estratégias de marketing B2B para a entrada da marca no mercado português, que foram implementadas durante o estágio curricular. Para tal, foram abordados conceitos de diversas áreas, como marketing B2 e marketing digital e de conteúdo. Para além disso, também foram analisados o contexto atual do mercado em que a empresa se encontra, com o objetivo de demonstrar de que forma a pandemia do COVID-19 e o aumento de pessoas em teletrabalho impulsionou o crescimento da empresa e moldou o posicionamento da mesma no que diz respeito à comunicação e marketing.
The present work refers to a curricular internship to obtain the Master's degree in Languages and Business Relations from the University of Aveiro, having been held the Spanish company Factorial HR. The report has a bibliographic analysis, which makes up the first part of this document, as well as a description of the company and the activities carried out by me during the internship, which is the second part of the report. In this second moment, in addition to the company's internal analysis, the planning of B2B content marketing strategies for the brand's growth into the Portuguese market, which were implemented during the curricular internship, is presented. To this, concepts from various areas were approached, such as B2B marketing and digital and content marketing. In addition, the current context of the market in which the company is located was also analyzed, in order to demonstrate how the COVID-19 pandemic and the increase on the number of people working from home drove the company's growth and shaped the positioning of the company regarding communication and marketing strategies.
URI: http://hdl.handle.net/10773/32343
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

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